Colaboradores - Patrícia Fernandes

Stock Car Pro Series

1 de Agosto de 2022
Créditos: Jarci Mendes

A Stock Car Pro Series retomou as atividades da temporada 2022 no último final de semana (sábado 30 e domingo 31) em Interlagos, o templo do automobilismo brasileiro. O Portal Cartão de Visita News esteve presente através da jornalistas Patricia Fernandes para conferir de perto essa etapa.

A  Stock Car Pro Series, principal categoria do automobilismo brasileiro, lançou durante a sétima etapa do Campeonato de Interlagos, em entrevista coletiva dois livros que abordam a categoria: o Guia BRB Stock Car, que entra em sua quarta edição, e a biografia “Ultrapassando Limites”, que conta a história de vida e superação do piloto André Bragantini Jr.

A história em números – O Guia BRB Stock Car traz todos os números da categoria desde o ano da sua origem, 1979, até o desfecho da temporada 2021, entregando estatísticas valiosas para pesquisas sobre a história do nosso automobilismo, produção de reportagens, entre outras formas de produção de conteúdo. Editado pela PolePress Geração de Conteúdo, o guia BRB Stock Car já pode ser adquirido por meio do site Guia Stock Car – Corridas Virtuais (guiadastockcar.com.br).

O projeto da biografia “Ultrapassando Limites” nasceu há mais de três anos e conta, além da trajetória esportiva de André Bragantini Jr., também como o piloto superou os desafios ao conviver com a síndrome de Tourette. É possível adquirir o livro pela internet tanto na versão on line como na física, por meio do site do Mercado pago e na Livraria da Vila da Fradique Coutinho em São Paulo.

O influencer e assistente de palco João Guilherme Silva também esteve presente em Interlagos e pode vivenciar as emoções de estar em um Stock Car no sábado (30).

Em uma iniciativa da Vicar com o Grupo Universal Automotive, reuniram os três pilotos mais vitoriosos e históricos do automobilismo brasileiro e surgiu  as Lendas da Stock Car, o piloto Ingo Hoffmann, Chico Serra e Paulo Gomes que aceleraram pelo autódromo paulistano com o modelo Chevrolet Opala, carros semelhantes aos usados pela categoria em sua temporada inaugural de 1979, e proporcionaram ao público presente fortes emoções.

Além da presença na pista das lendas do Stock Car na pista de Interlagos o domingo foi exaltado por mais dois pilotos gigantes do automobilismo nacional.

A bandeirada da largada da prova especial foi dada pelo piloto Reinaldo Campello, um dos criadores da Stock Car.

Já o responsável pela bandeira quadriculada que encerrou a etapa foi o Wilsinho Fittipaldi, o precursor da equipe Fittipaldi na Formula 1.

Os fãs de automobilismo puderam acompanhar um campeonato com um alto nível de competitividade e ainda mais equilibrado. Uma vez que os pilotos vêm se preparando cada vez melhor para a disputa e as equipes se estruturando cada vez mais.

Veja como ficou a classificação dos pilotos após a 7ª ETAPA:

Para ficar por dentro das últimas notícias da Stock Car e obter maiores informações sobre a próxima etapa acesse o link abaixo;

https://www.stockproseries.com.br

Stock Car Oficial | Classificações, Calendário, Pilotos, Videos e Muito Mais (stockproseries.com.br)

Comentários
Assista ao vídeo