Colaboradores -

A importância da Inteligência Positiva Governamental para o setor Público

1 de Agosto de 2022

Por Wendel Alves Domus

Formado em Segurança Pública pela PMESP e SOAR inteligência Humanas pela Flórida Christian University Método de análise comportamental aplicado no Juri do Estados Unidos, Wendel também se submeteu ao maior e melhor treinamento de desenvolvimento humano do mundo o Processo Hoffman curso obrigatório na Faculdade de Governo da Universidade de Harvard é também um treinamento referenciado pela Faculdade de Psicologia da UNICAMP.

Wendel ressalta hoje a importância do equilíbrio emocional na Administração Pública, onde sabemos que é uma gestão burocrática que na maioria dos casos os seus Gestores tem muitas barreiras em implantar sistemas efetivos de resultados e valorização do profissional “o servidor”, portanto a implantação da (IPG) Inteligência Positiva Governamental é determinante para melhorar a vida pessoal de cada colaborador. E parte da premissa que a mente humana é a melhor aliada de cada indivíduo e, paradoxalmente, também a pior inimiga.

Sua mente pode ser sua melhor amiga ou sua pior inimiga. Quando existem sabotares ocultos, ela se posiciona como uma grande inimiga levando a derrotas sem sua total consciência. As estatísticas mostram que em função disso, apenas 20% dos indivíduos e times atingem a alta performance no trabalho.

A método aponta que uma alta Inteligência Positiva acontece quando a sua mente amiga age com muito mais frequência que sua mente inimiga. Para medir isso, foi criado o QP, Quociente de Inteligência Positiva, medido em percentual do tempo que sua mente está te servindo. As pesquisas mostram que 75% é um ponto crítico. Acima disso, você está sendo elevado pela sua dinâmica interna e abaixo você está sendo arrastado para baixo.

Nessas condições Wendel Alves aponta a solução que é:

“identificar e enfraquecer os sabotares e fortalecer os “músculos” da mente de forma a ganhar acesso à nossa sabedoria mais profunda e destravar nossas habilidades mais natas”.

A Frente Parlamentar de Município juntamente com o Instituto Domus e a Academia Prefeitos e Parlamentares do Futuro estão abrindo um processo seletivo para novas inscrições onde todos terão acesso a essas ferramentas de Gestão de Inteligência Positiva Governamental.

Saiba mais - Instagram:

@instituto.domus

@academiaprefeitosdofuturo

@fpmun

Comentários
Assista ao vídeo