Informes - GERAIS

Fenômeno da Twitch, Gaules transmite junto de Velho Vamp a Stock Car em Interlagos

28 de Julho de 2022

Transmissões serão as primeiras realizadas pela Tribo direto do autódromo e contarão com uma série de conteúdo gerado dos bastidores do mundo da velocidade, incluindo as corridas e um bate-papo com os pilotos Cacá Bueno e Felipe Fraga

Será a primeira vez que Gaules vai circular pelo Autódromo de Interlagos
Divulgação/Nike

O próximo fim de semana será recheado de velocidade em Interlagos com a Stock Car Pro Series, Stock Series e o BRB Fórmula 4 Brasil. Quem também estará presencialmente será o fenômeno da Twitch e um dos maiores streamers do mundo, Alexandre Borba ‘Gaules’ (https://www.twitch.tv/gaules). Esta será a primeira vez que ele vai circular pelos boxes de Interlagos e conhecer de perto as equipes da principal categoria da América do Sul. O streamer também vai liderar 'in loco' a transmissão para a Tribo, nome dado à comunidade que acompanha o canal do streamer e seus parceiros. 
Durante a etapa de Interlagos, Gaules estará acompanhado por outro integrante da Tribo e apaixonado por automobilismo, Victor Taube, o Velho Vamp (https://www.twitch.tv/velhovamp1). Os dois streamers vão liderar as transmissões diretamente de uma sala personalizada no autódromo. Os trabalhos começam no sábado pelo canal do Velho Vamp, com transmissões de conteúdo diretamente gerado dos bastidores do mundo da velocidade em Interlagos. No domingo (31), as duas corridas da etapa serão transmitidas pelos dois canais simultaneamente com a presença de Gaules. 
Em acordo fechado neste ano entre a Vicar, empresa que promove e organiza a Stock Car, e a Omelete Company, a Tribo tem o direito de transmitir todas as corridas da categoria Pro Series. Vale destacar que o canal de Gaules na Twitch em junho alcançou 15 milhões de horas assistidas pelos visitantes da plataforma em um total de 711 horas de transmissão. Com o número, Gaules atingiu o posto de segundo maior do mundo.
Entre o rol de competições fora do ambiente de jogos eletrônicos já transmitidas pela Tribo do Gaules estão a NBA — liga de basquete dos Estados Unidos —, o GP de São Paulo de Fórmula 1 e o Campeonato Carioca de futebol.

Velho Vamp vai acompanhar Gaules nas transmissões em Interlagos
Magnus Torquato/Stock Car

Papo com campeões — Para Gaules, mais do que transmitir 'in loco' uma prova, o evento é a oportunidade de conhecer os pilotos e gerar um conteúdo diferenciado para sua comunidade.
“Quem gosta de velocidade acompanha ou já viu alguma etapa da Stock Car. O aspecto competitivo das provas é algo que certamente iremos passar na transmissão com o Velho Vamp. Trata-se de um passo muito importante para a Tribo e um estabelecimento de onde queremos estar”, destaca.
Entre o conteúdo programado pelos streamers está previsto um bate-papo com dois grandes nomes da história da Stock Car. Velho Vamp e Gaules vão conversar com o pentacampeão Cacá Bueno, dono de 37 vitórias na categoria, sendo sete em Interlagos; e com Felipe Fraga, o mais jovem campeão da Stock Car e que vai correrá pela Eurofarma-RC no lugar de Daniel Serra neste fim de semana.

Programação em Interlagos:
Sexta-feira, 29 de julho
08h35 – BRB Fórmula 4 Brasil – Treino Livre 1
09h25 – Stock Series – Shakedown
09h45 – Stock Car – Shakedown
10h40 – BRB Fórmula 4 Brasil – Treino Livre 2
11h30 – Stock Series – Treino Livre 1
12h10 – Stock Car – Treino Livre 1
14h05 – Stock Series – Treino Livre 2
15h40 – BRB Fórmula 4 Brasil – Classificação
16h10 – Stock Car – Treino Livre 2

Sábado, 30 de julho
08h00 – Stock Series – Treino Livre 3
09h35 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)
10h30 – Stock Series – Classificação
13h10 – Stock Car – Classificação
14h30 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 2 (18 minutos + 1 volta)
15h30 – Stock Series – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 31 de julho
10h00 – Visitação aos boxes
11h30 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 3 (25 minutos + 1 volta)
12h15 – Corrida das Lendas
13h10 – Stock Car – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
13h45 – Stock Car – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)
16h10 – Stock Series – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

"Trata-se de um passo muito importante para a Tribo", destacou Gaules
Magnus Torquato/Stock Car
Com sala personalizada, Tribo do Gaules vai transmitir sétima etapa da Stock Car
Marcelo Machado de Melo/Stock Car
Comentários
Assista ao vídeo