Cultura - Educação

Medalhista e campeão mundial de basquete lança coletânea de livros sobre trabalhabilidade

25 de Julho de 2022

Victor Mirshawka, gestor, palestrante e consultor editorial da DVS Editora, ensina como se adaptar no mercado de trabalho

Victor Mirshawka, campeão mundial de basquete com o Brasil em 1963 e medalhista olímpico em Tóquio 1964, lançará ainda no segundo semestre de 2022 a série de livros empresariais Trabalhabilidade. O primeiro volume, A Obrigatoriedade da Adaptação, já está nas livrarias físicas e digitais.

Poucos sabem que, além de atleta, Mirshawka atuou como gestor educacional, palestrante e professor em toda a carreira profissional. Engenheiro, mestre em Estatística, e autor de dezenas de livros, o ex-ala da Seleção Brasileira de Basquete publicará mais dois volumes: A Necessidade da Agilidade e A Essencialidade do Aperfeiçoamento, pela DVS Editora, onde atua como consultor editorial.

Minha intenção foi a de analisar ao máximo o conceito de trabalhabilidade, isto é, a capacidade de uma pessoa gerar renda para si a partir de seus talentos e por toda a vida”, conceitua o empresário. Para ele, trabalhabilidade é quando o indivíduo se preocupa com o trabalho, ou seja, o vê como algo além de um simples emprego ou ocupação. Já a adaptação, tema central do primeiro tomo, é o processo pelo qual os seres humanos desenvolvem características que os ajudam a sobreviver no seu meio.

O principal objetivo do autor é ensinar ao leitor como adaptar-se para ter um trabalho que garanta mais que uma renda, mas soluções para prosperar na vida e na carreira. Mirshawka traça um panorama sobre as condições de trabalho no século 21, as barreiras a serem vencidas que incluem a escolha da carreira profissional, a concorrência acirrada por empregos e as inúmeras inovações tecnológicas.

“Não é segredo para ninguém: a forma de trabalhar hoje em dia não é a mesma de há dez anos e, praticamente, nem se compara com o que era feito 20 anos atrás. Muita tecnologia foi incorporada e aconteceram significativas transformações em todas as áreas. Justamente para que as pessoas aprendam a desenvolver a sua trabalhabilidade que decidi escrever esses três livros”, fundamenta Mirshawka.

Ficha técnica
Título: Trabalhabilidade
Subtítulo:  A Obrigatoriedade da Adaptação 
Autor: Victor Mirshawka
Editora: DVS Editora
ISBN-13: ‎ 978-6556950617
Formato: ‎ 16 x 23 cm
Páginas:  168
Valor: R$ 59,00
Link de vendahttps://amzn.to/3yEBCu3  e Livraria Cultura.

Sobre o autor: Victor Mirshawka é engenheiro, mestre em Estatística, professor, autor de dezenas de livros, gestor educacional, palestrante, consultor editorial da DVS Editora e editor da revista Criática.

LinkedIn:
br.linkedin.com/in/victor-mirshawka

Comentários
Assista ao vídeo