Polícia diz que o zagueiro Renan estava sob influência de álcool e não tinha permissão para dirigir. Zagueiro foi autuado por homicídio culposo.
O zagueiro Renan, do Bragantino, foi preso na tarde desta sexta-feira (22/7) após se envolver em um acidente de trânsito fatal na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira que liga a cidade de Bragança Paulista-SP e Itatiba-SP. As informações são do Rápido no Ar.
Renan não tinha CNH definitiva e dirigia com a permissão suspensa | Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino |
O carro do jogador de 20 anos atingiu um motociclista, de 38 anos, que morreu no local. A vítima identificada como Eliezer Pena, deixa a esposa e duas filhas.
De acordo com a Polícia Civil, Renan foi preso em flagrante e autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, com duas qualificadoras por não estar habilitado e por dirigir sob a influência de álcool.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local do acidente e encontraram próximo ao carro do jogador uma garrafa de bebida. Os policiais solicitaram que Renan fizesse o teste de bafômetro, mas ele recusou e foi encaminhado à delegacia.
Aos policiais, Renan relatou que havia passado a madrugada em uma festa em Campinas-SP, confessou ter ingerido bebida alcoólica e ainda afirmou que o acidente aconteceu após ele dormir no volante.
Carro de jogador teve a frente destruída em acidente | Foto: Lucas Rangel/TV Vanguarda |
Segundo a PRE, o zagueiro não tinha habilitação, mas possuía uma permissão para dirigir, que é feita antes do documento oficial. Entretanto, no período em que está com tal permissão, o motorista não pode cometer infrações.
Ele foi preso em flagrante e será conduzido à Cadeia Pública de Piracaia (SP). Renan passará por audiência de custódia no sábado (23).