Notícias -

Festival de Minivôlei conta com a presença do técnico Bernardinho e jogadores do Vôlei Brasil Kirin

3 de Dezembro de 2013
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta quarta-feira (04), o Instituto Compartilhar, em parceira com o Vôlei Brasil Kirin e a Prefeitura Municipal de Campinas, irá realizar o Festival de Minivôlei dos Núcleos Campinas/SP do projeto Vôlei em Rede. Cerca de 420 crianças e adolescentes, estudantes de cinco escolas municipais e participantes do projeto, se reunirão para uma manhã de muitos jogos e atividades de valores.

Além deles, o evento contará com a presença do técnico Bernardinho, diretor presidente do Compartilhar, e alguns atletas do Vôlei Brasil Kirin. O festival será realizado na PUC Campinas, campus de Educação Física, das 9h às 12h e não é aberto ao público.

Durante toda a manhã, alunos entre 9 e 15 anos, divididos por categorias irão aproveitar esta oportunidade para praticar a socialização, trocar experiências, fazer amizades com outros jovens que participam do mesmo projeto, porém em escolas diferentes. Atividades que fortalecem os valores trabalhados em aula - cooperação, responsabilidade, respeito, autonomia, autoestima e superação – serão oferecidas. Respeito aos adversários e as regras, bom comportamento nos jogos, aceitar a derrota e ajudar os companheiros, serão desafios interessantes para os participantes.

Na cidade de Campinas, o Instituto Compartilhar possui cinco núcleos do projeto Vôlei em Rede em atividade - Boa Vista, São Cristóvão, São Domingos, São Marcos e São Vicente - oferecendo aulas de voleibol a crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. Os núcleos são localizados em escolas e levam o nome do bairro onde estão localizados.

 

 
Comentários
Assista ao vídeo