Cultura - Educação

Escritora Isa Colli lança livro infantil para comemorar Dia de Proteção às Florestas

21 de Julho de 2022

Título será apresentado ao público em live, no dia 23 de julho

Julho é um mês especial para quem se preocupa com a sustentabilidade do Planeta. No dia 17, se comemora o Dia de Proteção às Florestas e do Curupira, aquela figura do nosso folclore que toda criança aprende na escola, que é o ser mágico que ajuda a cuidar das matas.

A escritora Isa Colli escolheu esse mês para lançar seu novo livro, A fada Verduxa, justamente para aproveitar o clima de magia, que tem tudo a ver com a história. Metade fada, metade curupira, Verduxa é a protetora das matas de uma belíssima região chamada Montes Belos. Atraído pelas exuberantes árvores do lugar, um ganancioso negociante de madeiras da vizinhança resolve explorar a área, mas Verduxa faz de tudo para defender sua floresta.

“É uma oportunidade para mostrar que a preocupação com o meio ambiente é de todos nós. Afinal, precisamos proteger a nossa casa, que é o Planeta Terra. Eu espero que a Fada Verduxa toque o coração das crianças e que elas percebam que precisamos agir para proteger as florestas. Um exemplo é não desperdiçar papel. Usá-lo só quando necessário”, ensina.

Isa Colli
Foto Alle Vidal

Lançamento

O lançamento do livro será em uma live, no dia 23 de julho (sábado), às 15h. A autora Isa Colli irá participar diretamente de Bruxelas, na Bélgica. Do Rio de Janeiro, estarão os convidados Mario Moscatelli (biólogo) e Tais Faccioli (jornalista). E falando de São Paulo, teremos Claudia Cascarelli, que assina a ilustração do livro.

“Estão todos convidados para esse bate-papo virtual sobre meio ambiente, florestas, a história de Verduxa e muita magia”, afirma Isa Colli.

Onde comprar?

O livro poderá ser encontrado facilmente no Brasil, na Europa, e no mundo todo nos principais sites de e-commerce no formato impresso e e-book na primeira quinzena de julho.

Sugestão de lojas

Amazon, Kobo e book.google, Americanas, Fnac, Submarino, Wook,  Shoptime, Magalu, Books, Leitura, Martins Fontes, entre outras.

Serviço:

Lançamento do livro A fada Verduxa

Quando: 23 de julho, às 15h

Onde: canal da Colli Books no YouTube

Preço de capa: R$ 43,90

Informações: collibooks.com

Comentários
Assista ao vídeo