Viver - Esporte

Ítalo Ribeiro participará de importantes competições no kart indoor e profissional nos próximos mese

19 de Julho de 2022
Piloto Ítalo Ribeiro durante competição

O intenso calendário de competições que envolve Ítalo Ribeiro demonstra que o segundo semestre será desafiador.  No mês de julho, o kartista de São José dos Campos, interior de São Paulo estará presente no Campeonato da KartMAX, dia 24 de julho, no Kartódromo de Interlagos. Nessa competição indoor, é líder na categoria 75kgs com 90 pontos.

Já no mês de agosto, o jovem dividirá suas atenções entre karts indoor e profissional. No dia 7, com kart indoor participará da Liga KVP em sua cidade. Uma semana depois, terá um final de semana agitado. Além da 6ª etapa da Copa São Paulo de Kart – categoria F4 Profissional, em 13 de agosto, estará como convidado pela Liga KVP no Endurance do Dia dos Pais, competição organizada realizada pela Associação de Campeonatos de Kart Amador (ACKA), ambas no Kartódromo da Granja Viana (KGV). No dia seguinte, disputará a oitava etapa da KartMAX.

“Tenho um coach do kart que me dá direcionamento de como melhor me posicionar nas ultrapassagens, defesas e no meu desenvolvimento como um todo na pista. Todo esse preparo será muito importante, principalmente para a próxima etapa da Copa São Paulo, pois a meta é chegar no pódio para subir na classificação. Atualmente sou P6 no geral F4 e P3 na F4 Light”, disse o piloto que tem patrocínio de Solar Power Energia.

No mês de outubro, entre os dias 9 e 15, Ítalo viverá a expectativa de participar pela primeira vez do Brasileiro de Kart, que será disputado no Kartódromo Arena Itu, interior de São Paulo. Para essa jornada, o piloto está em busca de investidores.  "Todos sonham em chegar na categorias de ponta do automobilismo e no meu caso não é diferente. Quero estar na Fórmula 1 e minha determinação é o que motiva viver todas essas jornadas”, completou.

Sobre a Solar Power Energia

Desde 2012, a Solar Power Energia é uma empresa que tem um olhar para o futuro, atuando no segmento de energias renováveis de forma sustentada: Energia Solar Térmica e Fotovoltaica e Energia Eólica. Tudo isso, visando o equilíbrio do meio ambiente e qualidade de vida. Saiba mais acessando o site https://solarpowerenergia.com/

Comentários
Assista ao vídeo