Informes - GERAIS

Loja 1A99 reformula marca e inaugura ainda este ano três novas unidades no interior de São Paulo

19 de Julho de 2022

Rede nacional do varejo vem com o novo conceito da marca nas cidades de Socorro, Ribeirão Preto e São João da Boa Vista, e tem no plano a reformulação de todas as 65 unidades

Fabio Rosa é Diretor Comercial e Marketing das Lojas

Com 24 anos de referência quando o assunto é vender barato em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais com as 65 unidades, as Lojas 1A99, rede especialista na venda de produtos de utilidades domésticas, perfumaria e alimentos, dá início ao seu projeto de modernização e readequação da marca com a ajuda de grandes nomes do mercado do varejo, como Gregory Louis Reider, Claudio Roberto Ely e Sérgio Zimerman, conselheiros administrativos da Petz (empresa que passou pela mesma reformulação há alguns anos).

A companhia fundada por João Barboza e Eduardo Mazolini, em 1998, inaugura três novas lojas no segundo semestre deste ano, já nos novos conceitos da marca. Será a segunda unidade em Socorro, e as primeiras em Ribeirão Preto e São João da Boa Vista, todas no interior de São Paulo. “Foram dois anos de muito estudo, pesquisas, consultorias com especialistas e investidores com foco na expansão do negócio”, diz Fábio Rosa, diretor comercial e marketing da rede.

Desde 2015, o grupo já inaugurou mais de 47 lojas, mesmo tendo enfrentado uma estagnação no mercado durante o período mais crítico da Covid-19, já que grande parte das suas lojas fica dentro de shoppings.

“Estamos inaugurando nossas primeiras lojas depois de algum tempo neste novo conceito. Uma em Socorro, nossa cidade natal, a segunda em Ribeirão Preto e a terceira em São João da Boa Vista. Todas no interior de São Paulo. As três lojas serão entregues no novo formato e com os novos padrões da marca. Além disso, a primeira loja do grupo, ‘Socorro 1’ passará por uma reforma ainda este ano”, afirma Fábio Rosa.

NOVO MODELO DAS LOJAS 1A99

Na reformulação das Lojas 1A99, estão adequações ao novo momento da empresa, com nova logomarca, slogan, jingle, layout dos espaços e mais experiência com o cliente. Toda essa evolução tem como inspiração as redes de lojas norte-americanas, conhecidas como “Dollar Store”.

“A revitalização da marca foi desenvolvida por uma renomada consultoria criativa de branding, que une sensibilidade, olhar de negócio e foco em implementação, portanto, nossa logomarca, slogan, layout, tudo foi modificado. A experiência de compra também, fizemos algumas alterações para melhorar a jornada do cliente na loja, com o apoio de uma das maiores consultorias em gerenciamento por categoria”, explica o diretor comercial e marketing da rede.

Além das inovações que as lojas vão receber, a rede também investirá na revitalização do Centro de Distribuição, que fica em Socorro e já fez, em Julho de 2021, o processo de transferência do escritório administrativo para Alphaville, em São Paulo, outro momento muito importante para essa nova  fase.

“Em 2022 junto com o relançamento da marca, a rede está investindo na contratação de profissionais renomados do mercado, e em julho, o escritório central dobrará o seu tamanho para acomodar o time que está chegando. Além de claro, focar na estruturação, implantação de processos e também fazer grandes investimentos em tecnologia”, finaliza Fábio Rosa.

A REDE DE LOJAS

Até o começo dos anos 2000, o modelo do varejo de 1,99 era muito popular no Brasil, o que fez com que os amigos fundassem um modelo de negócio inspirado nessas lojas, com o propósito de vender grandes marcas a melhores preços, em Socorro, interior de São Paulo.

A loja funcionou no formato de todos os produtos com o mesmo valor até 2004, mas com o passar dos anos  foi necessário repensar o modelo de negócio.

Hoje, com mais de mil funcionários, a loja foi equipada com mais opções de produtos e passou a ser conhecida como “Lojas 1A99”, já que o seu portfólio de produtos começou a variar de R$ 1 até R$ 99.

Comentários
Assista ao vídeo