Colaboradores - Tânia Voss

Cobertura especial - Patrulha do Samba arrasta multidão na gravação do DVD no Pelourinho

18 de Julho de 2022

Salvador abre os braços e abraça com muito axé a gravação do DVD do Patrulha do Samba, no Pelourinho.

Jogo de luzes, som impressionante e fogos de artifício, iluminaram ainda mais a noite no Pelô. A última quinta-feira marcou época e deixou saudades na história da Música no Brasil. O evento de gravação arrastou multidões, fãs e amantes da música baiana ao Pelourinho. O grupo e seus convidados especiais abalaram Salvador para o mundo.

A banda baiana Patrulha do Samba escreveu mais uma importante página na sua trajetória e gravou o DVD “Patrulha” ao vivo no Pelourinho, que reuniu cerca de 10 mil pessoas e artistas nacionais. “Foi a realização de um sonho gravar um DVD no cenário histórico de Salvador, imagine, onde estiveram muitos artistas, mesmo local onde a saudosa Marília Mendonça gravou seu trabalho e Michael Jackson, só tenho a agradecer a presença e participação de todos”, ressalta Lupão, vocalista da Patrulha.

Estavam presentes no evento Betinho, DJ, radialista e diretor artístico, além de maior apresentador do Carnaval baiano e também o cantor Zé Paulo e sua esposa Rosa Caires. Um luxo.

Gravação no Pelourinho | Foto: Divulgação

O novo trabalho contém 16 músicas e será lançado neste semestre, sucessos do grupo com nova roupagem, canções inéditas, novas coreografias criadas especialmente para o DVD, com linguagem atual e que fazem a festa nas apresentações e prometem agitar o Tik Tok.

A Patrulha do Samba despontou no cenário musical no final da década de 90, conquistou o Brasil e outros países com os hits “Swing de Rua”, “Rala no Pezinho”, “Rodopiô”, “Brincando de Médico” e “Treme-treme”, que somaram números expressivos, com 1 milhão de cópias vendidas para o álbum “Swing de Rua”. A banda se apresentou em diversos estados brasileiros e em países como EUA, Canadá e África do Sul, com shows vibrantes onde as coreografias dos sucessos se espalharam e agora se preparam para uma nova jornada que vai unir gerações em torno da música contagiante do grupo.

Foto: Divulgação

O DVD “Patrulha” marca uma nova fase na carreira da banda baiana, que também sairá em turnê com este novo projeto, que nasce cheio de história com pitadas de inovação, novos arranjos, coreografias e a mesma alegria contagiante do grupo. Vale ressaltar a alegria e talento do vocalista Lupão Prime, do Patrulha do Samba.

Os empresários à frente do projeto, Marcos Oliveira e Alex Ferreira, contam que a ideia de gravar no Pelourinho surgiu como um sonho, por ser um local histórico; tinha que ser uma produção grandiosa para comemorar 25 anos de história da banda e marcar uma nova fase. “Foi um desafio executar esse projeto, e valeu a pena, foi com muito empenho e dedicação de toda a equipe, artistas que participaram, jornalistas e profissionais de eventos vieram de todo o país e abrilhantaram a nossa festa, o público de Salvador que cantou e dançou a noite toda, agradeço a todos, esperamos que o público goste do novo trabalho”, ressalta Alex.

Rosa, Tânia e Zé Paulo | Foto: Divulgação

Com entrada gratuita, reuniu cerca de 10 mil pessoas que se divertiram no show e participaram da captação ao vivo. Foram cinco horas de show com a Patrulha do Samba, com banda, bailarinos e a participação de artistas que fazem parte da história da banda baiana – É o Tchan, Molejo e Tatau, ex-vocalista do Araketu.

A gravação contou com estrutura grandiosa, equipamentos de captação; o palco com 12 metros de frente, sem cobertura, totalmente ao ar livre, com jogo de luzes cênicas nos casarões, destacando a beleza do Pelourinho, as cores e história do cartão postal de Salvador.

Lupão do Patrulha do Samba e Tânia Voss | Foto: Divulgação

A música brasileira agradece o empenho e dedicação de todos que fizeram do evento, uma grande magia de luzes e som.

Agradecimentos especiais a toda a equipe do evento por total profissionalismo, acolhimento e carinho com a imprensa.

Camarote | Foto: Divulgação

Gratidão e Salve a Música.

Betinho | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo