Colaboradores - Tânia Voss

Blue Note Campos de Jordão, Roberto Carlos e festas com famosos

15 de Julho de 2022

Blue Note Campos do Jordão anuncia temporada de inverno no Bendito Cacao Resort & Spa, com shows de Maria Rita, Guilherme Arantes, Marcos Valle, Mark Lambert e Marcos Hasselmann!

Uma das casas de shows mais importantes do mundo dará início a uma operação “pop up” na Serra da Mantiqueira, o Blue Note Campos do Jordão. Essa é a terceira operação do jazz club no Brasil, que já possui duas filiais, sendo uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. Apresentado pelo Santander, a temporada Campos do Jordão acontecerá no Bendito Cacao Resort & Spa. Os ingressos serão disponibilizados para vendas a partir do dia 8 de julho, via site.

O Blue Note Campos do Jordão traz uma programação repleta de grandes nomes da música brasileira nos finais de semana dos dias 22 a 31 de julho. Entre as atrações, estão Maria Rita, Mark Lambert em um grande tributo aos Beatles, Marcos Valle, Marcos Hasselman cantando sucessos de Frank Sinatra, e Guilherme Arantes, que ditam o ritmo deste inverno com shows que prometem esquentar toda a plateia.

Via site https://www.eventim.com.br/bluenotecamposdojordao.  

Foto Blue Note Campos do Jordão | Foto: Divulgação

Roberto Carlos terá mais duas datas extras no Espaço Unimed

Além dos três shows já anunciados, o cantor se apresentará nos dias 05 e 06 de novembro em São Paulo

Artista que dispensa apresentações, o ídolo da canção latino-americana, além das datas já divulgadas, nos dias 31 de julho (domingo), 05 (sexta) e 06 (sábado) de agosto, fará mais dois shows extras em São Paulo, nos dias 05 e 06 de novembro, sábado às 21h e domingo às 20h, no Espaço Unimed, novo nome do Espaço das Américas (Rua Tagipuru 795 – Barra Funda – São Paulo).

Exemplo vivo do sucesso mundial da música popular brasileira, tendo lançado seu 33º álbum “Amor sin Límite” com músicas inéditas em Espanhol e mais recentemente o dueto “A Cor do Amor” e uma nova versão do sucesso “Outra Vez”, ambas fizeram parte da trilha sonora da novela “Um Lugar ao Sol”, disponíveis em todas as plataformas digitais.

Roberto Carlos entrou para a lista da revista Global Concert Pulse entre os 30 artistas de maior público nos Estados Unidos. Na mesma lista estão: Elton John, Cher, a banda Kiss, entre outros grandes nomes da música mundial.

O ano de 2022 reforça esta posição, começando com uma turnê pelos Estados Unidos, nas cidades de Miami, Orlando, Atlanta, Nova York, Boston, Washington, Chicago, Los Angeles, El Paso, Dallas, Mc Allen e Houston, totalizando 12 shows, com um público de aproximadamente 100 mil pessoas.

A partir de junho Roberto Carlos dará início a sua turnê pelo Brasil apresentando-se em várias cidades brasileiras e na semana dos namorados, realizou na Bahia o “Projeto Emoções Praia do Forte”.  O segundo semestre levará o artista a uma nova turnê internacional, desta vez por palcos mexicanos.

Roberto Carlos | Foto: Caio Girardi/Divulgação

Com shows de Simone e Paulo Ricardo, Cesar e Rosângela Marchetti celebram Bodas de Prata

No último sábado, Cesar e Rosângela Marchetti celebraram seus 25 anos de casamento. País da influenciadora Giullia Marchetti, o casal preparou uma cerimônia especial para a renovação dos votos, com diferentes atrações musicais e decoração impecável, no Haras Marchetti, em Sorocaba-SP.

Rosângela Marchetti usou um vestido assinado pela Haret Ateliê, parceiro da Leoni per me, marca de sua filha. Segundo Giullia, foi difícil chegar em um modelo de vestido. “Minha mãe queria um vestido que não chamasse atenção para a noiva, mas não poderíamos perder o charme e a oportunidade de ter a emoção de ser noiva novamente... pensamos em um fundo prata com renda branca por cima, estilo sereia com manga comprida de renda”, afirmou a influencer.

Foto: Reprodução

A celebração das Bodas de Prata começou com um super show de nada menos que Paulo Ricardo, com seu álbum “Sex On The Beach”, animando a pista de dança. Na sequência, os convidados aproveitaram o show de Simone, da dupla com Simaria, encerrando com um after recheado de funk, um mega paredão inspirado no Furacão 2000, bailarinas e show pirotécnico.

Paulo Ricardo | Foto: Divulgação

Guilherme Arantes apresenta seu mais novo show “A Desordem dos Templários” no Tokio Marine Hall

Paulistano, 68 anos de idade, 45 anos de carreira, Guilherme Arantes, chega ao palco do Tokio Marine Hall, no dia 05 de agosto de 2022, com seu novo show “A Desordem dos Templários”, que leva o mesmo nome do seu mais recente álbum.

Desde 2019, Guilherme mora em Ávila, cidade medieval na Espanha. Durante o período pandêmico, estudou orquestração e música barroca, que influenciou o novo álbum, “A Desordem dos Templários”, com forte tempero progressivo.

Com 27 álbuns lançados em cinco décadas de carreira, Guilherme Arantes tem músicas gravadas por Roberto Carlos, Maria Bethânia, Elis Regina, Caetano Veloso, Gal Costa, entre outros. Em sua coleção de sucessos estão “Planeta Água”, “Amanhã”, “Cheia de Charme”, “Meu Mundo e Nada Mais”, “Lindo Balão Azul”, “Deixa Chover”, “Lance Legal”, “Pedacinhos” e “Brincar de Viver”.

No show, Guilherme Arantes (voz e teclados) é acompanhado por Luiz Sérgio Carlini e Alexandre Blanc (guitarras e violões), Gabriel Martini (bateria) e Willy Verdaguer (baixo). As canções do novo álbum se incorporam aos sucessos em uma grande celebração. “Aberturas e vinhetas instrumentais darão o clima barroco-progressivo”, adianta Guilherme.

 

Guilherme Arantes | Foto: Divulgação

No Dia Mundial do Rock, Santander apresenta Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca com participação de Leoni

Com transmissão direta do palco da Casa de Cultura Laura Alvim, evento gratuito tem repertório com clássicos do rock nacional e mundial

A Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca (OSJC) fará uma apresentação especial com a participação do cantor e compositor Leoni em comemoração ao Dia Mundial do Rock. Com patrocínio do Santander Brasil, o evento acontece em 13 de julho, na Casa de Cultura Laura Alvim (RJ), às 19h, com ingressos gratuitos e transmissão direta pelo YouTube em https://www.youtube.com/NOSdoBrasil.

O Santander, que é reconhecido por apoiar e difundir a cultura e educação no país, vem colhendo aplausos com as apresentações das formações musicais do Instituto. O patrocínio ao concerto do Dia Mundial do Rock é por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Sob a direção musical e regência do maestro Anderson Alves, e participação do cantor e compositor Leoni, estão garantidos no programa do concerto clássicos do rock nacional e mundial. Músicas de Led Zeppelin, U2, Guns N’ Roses, Pink Floyd, Bon Jovi, Creedence Clearwater Revival, além das conhecidas do cantor brasileiro Garotos II, Só Pra o Meu Prazer, Por que Não Eu? e A Fórmula do Amor, estão no repertório.

Com todos os protocolos de segurança para os alunos e equipe envolvida, a apresentação gratuita é formada por grupo de jovens estudantes da rede pública de ensino do Rio de Janeiro.

Leoni | Foto: Divulgação

The Cult anuncia novo álbum Under The Midnight Sun

The Cult anunciou o lançamento em 7 de outubro de seu novo álbum, Under The Midnight Sun, produzido por Tom Dalgety (Pixies, Ghost, Royal Blood) e lançado pela Black Hill Records

E a celebrada banda compartilhou o primeiro gostinho do que será seu 11º álbum de estúdio por meio de “Give Me Mercy”. O single deixa claro que os membros co-fundadores do The Cult, Ian Astbury e Billy Duffy, passaram os seis anos desde seu último LP avançando ainda mais em sua força esotérica. Ladeado pelo riff de guitarra dinâmico de Duffy, Astbury atinge novos patamares de vulnerabilidade vigorosa. Ele compartilha: “Eu estava absolutamente apaixonado por essa música que Billy havia escrito, e ela se encaixava perfeitamente nos pensamentos que eu vinha tendo sobre a necessidade de nossa cultura de superar as suposições de dualidade. Precisamos de uma nova linguagem porque as palavras não podem expressar para onde estamos indo”. Duffy diz: ““Give Me Mercy” tem todas as características do novo clássico Cult para meus ouvidos… fresco, mas familiar.” Ouça/compartilhe “Give Me Mercy”.

Como o The Cult agora está voltando a se apresentar ao vivo e compartilhando Under the Midnight Sun, Astbury espera que o disco se conecte a algo profundo e subconsciente em seus ouvintes - algo que Astbury encontrou dentro de si mesmo quando teve o momento de procurá-lo. “No centro de tudo, a música contém a frequência vibracional de como nos comunicamos antes mesmo de podermos falar”, diz ele. “Cantos de pássaros, chamados de animais, teoria das cordas, física quântica, psicodélicos. O disco, em última análise, é sobre encontrar e unir a beleza naqueles momentos estranhamente naturais.”

Acesse: https://thecult.us/official/

The Cult | Foto: Divulgação

Banda Rastapé se apresenta no CTN - São Paulo e convida Edu Ribeiro

A programação do evento conta com shows de Zé Ramalho, Rastapé e Duo Benziê

Hoje acontece mais um evento com grandes nomes da música popular brasileira no CTN – São Paulo. A casa conhecida pela valorização da cultura nordestina, restaurantes e grandes shows, recebe em seu palco nesta noite, a banda Rastapé, o cantor Zé Ramalho e Duo Benziê, em três shows distintos a partir das 22h.

No repertório do cantor Zé Ramalho, o público poderá conferir grandes sucessos, como: “Avôhai”, “Sinônimos” e “Chão de Giz”. No show da banda Rastapé, a nova faixa de trabalho “Minha Felicidade” em ritmo de xote, o hit “Colo de Menina”, “Um Anjo do Céu”, “Bicho do Mato”, entre outras.

Vale ressaltar que a banda Rastapé, tem se destacado nas apresentações por todo o Brasil, seja pelo leque de sucessos escolhidos para o repertório ou pela identificação com o público. Neste show o Rastapé convida Edu Ribeiro para uma participação especial.

Por fim e para fechar o evento com "chave de ouro" sobe ao palco o Duo Benziê, com uma energia incrível num repertório de músicas que transmitem mensagens positivas, entre elas podemos citar: “Tenha do seu Lado”, “Casa Amarela” e “Cores.

Forró CTN | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo