Caso que repercutiu nas redes sociais nessa terça-feira (12/7), ganhou novo capítulo após divulgação de imagens do circuito interno que flagraram cliente chutando empresário.
Após o advogado Josias Silveira fazer um vídeo e viralizar nas redes sociais, com o rosto sangrando e acusando o proprietário da TopCar Centro Automotivo de ter socado seu rosto, a briga ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (13/7). Foram divulgadas imagens da câmera de segurança da loja que flagrou a briga. Elas mostram que o advogado chutou o empresário antes de ser agredido. As informações são do GCN Net.
Momento em que advogado (paletó preto) chuta empresário (camisa branca) | Foto: Reprodução |
Josias havia confirmado que tinha dado um tapa no celular de Paulo Souza, que estava gravando a discussão em sua loja. Mas, o que ele não contou é que, na verdade, além do "tapa", deu um chute na mão do proprietário, que lançou o celular a metros de distância.
Nas imagens, é possível ver Paulo com uma camisa branca e Josias com um paletó preto. Paulo parece estar filmando a conversa. Em seguida, o cliente tenta dar um tapa no celular de Paulo, mas o proprietário desvia e continua filmando.
Assista:
No momento em que Paulo desvia do "tapa", ele até chega encostar a mão no rosto de outra pessoa que estava na oficina. O celular do proprietário chega a voar e cai próximo a um outro cliente.
Clientes e funcionários tentaram separar os dois homens, quando Paulo acerta um soco no rosto do advogado. Após a agressão, Josias começou a se filmar com o rosto ensanguentado. A imagem viralizou em vários grupos de WhatsApp.
A empresa TopCar foi procurada e respondeu, em nota, que Paulo agiu por ligítima defesa. Confira a nota na íntegra no final deste texto.
O problema
Segundo advogado, o problema começou no último sábado, 9, quando sua mulher levou o carro na oficina, para realizar um alinhamento e balanceamento. Durante a avaliação dos mecânicos, outros problemas teriam sido encontrados. "Falaram de coisas que teria que mexer na estrutura do veículo e que as quatro rodas estavam tortas. Um alinhamento e balanceamento virou quatro pneus para desentortar", contou.
Após o serviço no veículo, Josias pegou o carro para uma viagem e percebeu que o problema não teria sido resolvido. Por conta disso, retornou à oficina nesta terça-feira e pediu para que devolvessem o dinheiro cobrado da sua mulher.
"Cheguei na TopCar e conversei com um funcionário. Ele disse que não teria como me devolver o dinheiro, mas que consertaria meu problema. Eu aceitei e disse que resolveria a questão do dinheiro na Justiça".
Ainda de acordo com o advogado, enquanto aguardava o reparo, ele resolveu conversar com outros clientes, que teriam reclamado de situações parecidas. Foi quando o proprietário da empresa o teria abordado. "Ele me chamou em um canto e começou a ser muito agressivo. Disse que arrumaria meu carro, mas pediu para que eu saísse. Só que eu não saí".
Após a discussão inicial, ambos começaram a conversar, mas, de acordo com Josias, o proprietário decidiu gravar a conversa. "Conversamos sem alterar a voz. Muito tranquilo. Enfim, num determinado ponto, ele passou a me gravar sem autorização e eu pedi para ele parar, mas ele continuou e bati a mão no celular dele. Nisso, ele me deu um soco bem dado, porque fez estrago", contou o advogado, sem mencionar o chute.
O cliente ligou para a Polícia Militar. "Registrei o boletim e ele foi conduzido para a delegacia por lesão corporal".
O autocenter TopCar emitiu uma nota de esclarecimento e alegou que o proprietário da unidade agiu em legítima defesa, já que a agressão inicial teria partido do cliente.
Confira a nota da empresa na íntegra:
"O Grupo Top Car vem a público esclarecer sobre o fato ocorrido na manhã de hoje, 12/7, no qual um conflito causou tumulto no estabelecimento com um cliente e o administrador da unidade.
Diversas testemunhas e a gravação realizadas pelo Sr. Paulo Souza, empresário e administrador da Unidade Reinaldo Chioca, demonstraram que o Senhor Josias Wellington Silveira entrou na empresa proferindo palavras de baixo calão ao empresário e a seus colaboradores, por entender que os reparos realizados no veículo de sua esposa não foram condizentes com o contratado.
Seguindo os protocolos e padrões da TOP CAR, foi pedido paciência e informado ao Sr. Josias que seria feito um check-up no veículo, para entender o que tinha acontecido e avaliar seus pedidos. Entretanto, o cliente preferiu chutar seu celular e o agrediu, tentando derrubá-lo; o que fez com que Paulo reagisse em legítima defesa, sem histórico algum de agressão em sua vida.
Sentimos muito que a imagem da TOP CAR tenha chegado em muitos de forma tão negativa, sem conhecimento do ocorrido. São 5 anos sem nada que desabonasse a empresa, de idoneidade e prestação de serviço em Franca, com 3 unidades em Franca e duas a serem abertas em Passos/MG e São José do Rio Preto/SP.
Por fim, o Centro Automotivo informa que continua se prontificando para dar toda a assistência necessária ao cliente e analisar qualquer reclamação de reparo do seu veículo.
Certo de que tudo se resolverá de forma amigável ou legal, buscaremos sempre atender nossos clientes com excelência e transparência, reiterando que confiem em nossos serviços."