Informes - GERAIS

Mascote 3D: Conheça a Sagicapri, melhor empresa de 3D do Brasil

11 de Julho de 2022

Os mascotes 3D chegaram para ficar e ganham cada vez mais espaço no mundo corporativo.

Se você ainda não sabe o que são os mascotes 3D precisa se atualizar. A nova cara das empresas tem ganhado cada vez mais espaço, inclusive nas redes sociais. E, não é por acaso, eles criam novas relações entre as marcas e seu público.

E, para você entender mais sobre esse assunto, separamos esse artigo com as principais informações dos mascotes 3D. Boa leitura!

Foto: Divulgação

O que é um mascote 3D?

Para entender o que é o mascote 3D, em primeiro lugar é fundamental saber o que é o mascote de uma marca. Todos nós já tivemos contatos com eles, seja com grandes empresas ou de eventos esportivos e até festivais.

O mascote é a representação de uma marca ou projeto. Ele tem características e personalidade e leva por onde passa a mensagem que está por trás de sua criação. Mas, para você entender melhor, separamos alguns mascotes bem famosos.

Entre os mascotes de empresas e marcas existem vários com relevância. E eles podem ser tanto representados por pessoas quanto por objetos animados e até mesmo animais.

A Lu, do Magazine Luiza, é um grande exemplo de mascote 3D que leva a mensagem da empresa. Desde as cores da sua roupa até a forma de se comunicar, ela cria laços fortes com seu público e é presença certa no mundo digital.

Outras marcas também optam por mascotes humanizados, como o Ronald McDonald (McDonald's), o Baianinho (Casas Bahia) e a Nat (Natura). Todos eles acompanham a evolução de suas marcas e têm personalidades com base nas diretrizes e políticas de cada empresa.

Mas, para além de pessoas representando mascotes, temos também alguns animais. Como o Chester Cheetah (Cheetos), o Tony The Tiger (Kellogg's), o Leque Treque (Sadia), o Quik Bunny (Nesquik) e o Bunny (Duracell).

E, é possível ainda usar o próprio produto como um mascote 3D, dando ainda mais vida para a marca e o que é oferecido. Esse é o caso do Assolino (Assolan), Mars (M&Ms) e o Toddynho (que representa o próprio produto).

Mas, agora que você já sabe o que é um mascote, entender o mascote 3D é fácil. Ele é a representação em três dimensões desses personagens, que ganham mais vida e se tornam muito mais reais para o público.

Foto: Divulgação

Porque usar um mascote 3D na minha empresa?

Mas, afinal, porque usar um mascote 3D para a sua marca? A resposta mais simples e prática é: para se aproximar do seu público.

Isso porque as pessoas interagem melhor com a ideia de uma pessoa ou personalidade por trás de uma ideia. É muito mais simples conversar e pedir ajuda para alguém (mesmo que esse alguém seja virtual) do que para uma simples máquina sem personalidade e vida.

E o mesmo vale para a ideia de estreitar os laços. O público tende a se identificar melhor através da interação, que atualmente é feita nas redes sociais. E, para estar em uma rede social é preciso ter uma imagem, uma voz, uma personalidade.

Portanto, usar o mascote 3D na sua marca leva ela para mais perto do seu público, ajudando-o a tomar decisões e fazer escolhas para o dia a dia e para as compras e aquisições de serviços em geral.

Foto: Divulgação

Qual a importância do mascote 3D?

Com tudo isso, entender a importância do mascote 3D fica muito mais fácil. Afinal, se ele aproxima a marca do público, ele é fundamental para fortalecer essa relação e criar a identificação entre as partes.

E, nesse sentido, é importante ressaltar que, atualmente, as tomadas de decisões estão diretamente ligadas com a identificação de valores e posicionamento das marcas. Hoje, as pessoas buscam empresas que as representam, muito mais do que apenas adquirir um simples produto ou serviço.

Mas, é importante destacar que o mascote 3D deve ser pensado para ser o espelho da marca e do que ela quer transmitir. Indo muito além de oferecer o que os potenciais clientes querem encontrar.

E, portanto, é fundamental criar um personagem de forma segura, com empresas sérias e que priorizem as características de cada empresa, bem como as suas singularidades e identidade visual.

Foto: Divulgação

Como criar meu mascote 3D?

E, agora que você sabe tudo sobre os mascotes 3D é hora de criar a identidade da sua empresa e ter uma presença real no mundo virtual. Mas, para isso, é importante confiar essa tarefa a uma empresa séria, de qualidade e confiança.

Entre as que estão em destaque no mercado, a Sagicapri se destaca positivamente no cenário. A produtora de vídeo tem ganhado cada vez mais espaço e feito trabalhos excelentes para pequenas, médias e grandes empresas.

Ter a identidade do seu negócio em um mascote é o caminho certo para estreitar os laços e fidelizar seus clientes.

Comentários
Assista ao vídeo