Cultura - Educação

Escritor Paulo Rezzutti passa pelo Rio de Janeiro em sua turnê nacional sobre o Bicentanário

11 de Julho de 2022

O pesquisador Paulo Rezzutti estará no Rio de Janeiro no próximo dia 16/7, no Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, a partir das 11h

Créditos: Paulo Rezzutti

O escritor está em turnê pelo Bicentenário da Independência do Brasil, celebrado em 7/9 deste ano, e vai conversar sobre o tema com o seu público." Depois de dois anos sem ter lançamentos é a oportunidade de rever meus leitores e poder autografar os meus livros que eles compraram durante a pandemia e os novos lançamentos", conta Rezzutti, que lançou o "Princesinhas e Princepezinhos do Brasil" em 2021.
 
A Editora LeYa Brasil acaba de lançar o box comemorativo do Bicentenário, com com as belas edições ampliadas, impressas em capa dura, das biografias de d. Leopoldina (D Leopoldina - A mulher que arquitetou a Independência do Brasil) e d. Pedro I (D Pedro I - O homem revelado por cartas e documentos inéditos). As novas edições trazem conteúdos e imagens inéditos dos primeiros governantes do Brasil independente, junto a dois cartões postais com imagens pouco conhecidas dos biografados e uma árvore genealógica da família imperial brasileira.
 
Acaba de chegar ao mercado também o seu "Sissi e o último brilho de uma dinastia", segundo volume de sua nova série “Uma breve história não contada”, que teve início com “Os últimos czares”, um livro sobre os Romanovs.

Rezzutti é autor também de  “A história não contada”, que inclui os best-sellers D. Pedro: o homem revelado por cartas e documentos inéditos, vencedor do Prêmio Jabuti, D. Leopoldina: a mulher que arquitetou a Independência do Brasil e D.Pedro II: o último imperador do Novo Mundo revelado por cartas e documentos inéditos, entre outros, todos pela LeYa Brasil.

Sobre o autor

PAULO REZZUTTI é escritor e pesquisador. Membro titular do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, publica pela LeYa Brasil a série “A história não contada”, que inclui os best-sellers D. Pedro: o homem revelado por cartas e documentos inéditos, vencedor do Prêmio Jabuti, D. Leopoldina: a mulher que arquitetou a Independência do Brasil e D.Pedro II: o último imperador do Novo Mundo revelado por cartas e documentos inéditos, entre outros. Sissi e o último brilho de uma dinastia é o segundo volume de sua nova série “Uma breve história não contada”, que teve início com Os últimos czares, um livro sobre os Romanovs.

Comentários
Assista ao vídeo