Kazuki Takahashi vestia equipamento de mergulho e estava na costa de Okinawa, no sul do Japão; polícia investiga o caso
Kazuki Takahashi, criador do anime Yu-Gi-Oh foi encontrado morto nesta quinta-feira, 7, na costa de Nago City, no Japão. De acordo com o site japonês NGK, o corpo de Takahashi foi encontrado flutuando no mar com equipamentos de mergulho e marcas de mordidas no corpo. A suspeita é de que sejam de tubarões e outros animais marinhos.
Kazuki Takahashi, artista japonês que criou o amado mangá Yu-Gi-Oh!, morreu aos 60 anos | Foto: Jody Cortes / SDCC |
A identidade do artista só foi confirmada hoje quando uma empresa de aluguel de carros contatou a polícia informando ter perdido contato com o escritor. Ele havia contratado os serviços da empresa. Takahashi tinha 60 anos de idade e viajava sozinho, a polícia e a guarda costeira seguem investigando.
As hipóteses estudadas são a de morte acidental ou criminosa. Foram observadas marcas de mordidas pelo corpo do artista, que podem ser de tubarões ou outros animais marinhos. Não se sabe se Takahashi foi atacado antes ou depois de falecer.
Yu-Gi-Oh! foi febre entre crianças, adolescentes e jovens nos anos 2000 | Foto: Reprodução/ Internet |
Yu-Gi-Oh!
Kazuki Takahashi trabalhou como mangás por 40 anos, sua obra mais conhecida foi Yu Gi Oh! que conta a história do personagem Yugi Muto, garoto que frequentemente sofre bullying na escola, mas tudo muda quando o avô presenteia o menino com um jogo egípcio e passa a receber o espírito de um jogador misterioso.
O mangá original de Yu-Gi-Oh! foi publicado pela primeira vez em 1996. Desde então, inspirou outros projetos, como a adaptação em anime e o jogo de cartas. No Brasil, o mangá foi publicado pela editora JBC em 2006 e o anime fez sucesso na TV aberta anos seguintes.
Com 25 bilhões de vendas, o jogo entrou para o Guinness World Records em 2011 como o mais vendido do mundo (via Kyodo News). Em 2015, Takahashi foi premiado com o Inkpot Award da Comic-Con Internationalpor sua contribuição aos quadrinhos, ficção científica e fantasia, cinema, televisão, animação e fandom.