Informes - GERAIS

Mestre das vinhetas da Globo, Hans Donner, assina capa da primeira edição da &Design Magazine

4 de Julho de 2022

A revista foi criada em parceria com o Istituto Europeo di Design (IED) e com a JCG Filmes

Conhecido por criar as vinhetas e as logomarcas da TV Globo, Hans Donner assina a capa da primeira edição da &Design Magazine, que será lançada hoje, dia 04 de julho, em evento no Museu da Casa Brasileira. 

Nascido na Alemanha e criado na Áustria, o designer Hans Donner é considerado um dos maiores profissionais da área no Brasil, onde passou grande parte de sua vida. Após mais de 40 anos trabalhando na Rede Globo, revolucionando a programação visual da empresa, Hans assina a capa da primeira edição da &Design Magazine, que chega ao mercado para ampliar a cultura do design - presente em diversos segmentos -, para discutir o design contemporâneo, sem esquecer de reverenciar a sua história, além de criar pontes e conversas com diferentes tipos de públicos para as artes. 

“Para mim, é como se fosse uma volta no tempo. Eu me formei em design gráfico em Viena; tive destaque por meio do degradê que usava em meus trabalhos. E agora, com esse convite para fazer a capa, parece que o mundo dá voltas. A paixão da minha vida - o design -; essa palavra está escrita bem grande na capa. É incrível como depois de tantas viagens e áreas de design, desde a televisão, prédios, tapetes, luminários,  agora virou capa de uma linda revista que fala de design. É uma capa clean, com um design que lembra o meu estilo, mas que também serve como uma série de revistas que alguém pode colecionar”, comenta Hans Donner. 

Comentários
Assista ao vídeo