Cão foi socorrido desacordado e com sangramento nas narinas na noite do domingo (19/6). Tutores devem responder por abuso contra animal
Um casal foi preso na noite deste domingo (19/6), depois de terem sido denunciados por vizinhos após espancar um cãozinho, provocando ferimentos gravíssimos no animal. O caso ocorreu em uma residência na Vila Albertina, zona Norte de Ribeirão Preto-SP. As informações são do Tribuna Ribeirão.
Cachorro precisou ser hospitalizado após ser agredido a pauladas pelos tutores em Ribeirão Preto-SP | Foto: Reprodução/ Amanda Gonçalves |
A Polícia Militar chegou ao local depois de ter recebido denúncias e encontrou o cão John, sem raça definida e de médio porte, agonizando. Ele chegou a ser resgatado por uma militante da proteção de animais e levado até uma clínica veterinária particular para receber socorros, mas não resistiu e morreu na manhã desta segunda-feira (20/6). Os tutores do cãozinho alegaram que ele teria mordido a dona, o que motivou as agressões.
O casal foi levado a uma unidade de saúde, onde a mulher recebeu atendimento médico pela mordida no braço. Depois seguiram até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) Permanente, no Centro da cidade. Vizinhos que denunciaram a agressão disseram que não foi a primeira vez que isso aconteceu.
O casal tentou justificar que a agressão ocorreu depois da mordida, mas acabaram presos. A gravidade dos golpes desferidos resultou na morte do cãozinho que havia sido adotado pelo casal, segundo informações, em 2018. Eles devem ser ouvidos em audiência de custódia nesta segunda-feira para saber se continuarão presos pelo crime que são acusados de cometer.