Colaboradores - Tânia Voss

Maria Rita, Alcione 'O Musical', festa com famosos e outros lançamentos

10 de Junho de 2022

Maria Rita se apresenta no Tokio Marine Hall, dia 25 de junho, para celebrar os clássicos do samba, com um show repleto de pérolas do gênero

Desde que lançou o álbum ‘Samba Meu’, em 2003, Maria Rita transita com imensa desenvoltura no universo do samba e hoje está consolidada como uma das grandes artistas do gênero. A partir desta ligação afetiva, a cantora criou o ‘Samba da Maria’, projeto que vem percorrendo diversas cidades do Brasil e do mundo desde 2015.

O repertório traz sucessos de sua discografia, como ‘Tá Perdoado’, ‘Maltratar Não é Direito’ e ‘Corpo Só’, além de clássicos imortalizados nas vozes de grandes nomes da música brasileira, como Beth Carvalho (‘Vou Festejar’), Jorge Aragão (‘Coisa de Pele’, ‘Lucidez’), Clara Nunes (‘Juízo Final’), Gonzaguinha (‘É’, ‘O Homem Falou’), Elis Regina (‘O Bêbado e a Equilibrista’) e Arlindo Cruz (‘O Meu Lugar’), entre outros.  

Maria Rita é acompanhada por Leandro Pereira (violão 7 cordas), Fred Camacho (banjo e cavaquinho), Vinícius Feijão (pandeiro), Jorge Quininho (percussão) e Adilson Didão (percussão).

Acesse www.tokiomarine.com.br/afinidades para mais informações.  

Maria Rita | Foto: Divulgação

Festa de Aniversário do apresentador Thiago Rocha, com tema Fantasia

Uma noite divertida e com trajes à fantasia, marcou o aniversário do apresentador e jornalista Thiago Rocha, do programa “A Tarde é Sua”, da Rede TV. Tudo aconteceu no luxuoso Espaço Apogeo Nobre localizado no coração de Alphaville.

A comemoração, que também marca os 23 anos dedicados à comunicação, reuniu amigos e familiares em uma festa orçada em meio milhão de reais com diversos parceiros e patrocinadores. Thiago estava caracterizado de Silvio Santos.

Beth Guzzo | Foto: Nyldo Moreira

Um desfile de gente bonita, fantasias criativas e luxuosas. Estavam presentes Luiz Bacci do Cidade Alerta, Record TV, o ator Henri Castelli, a cantora Beth Guzzo, parte da equipe do programa do Ratinho, Renata Banhara, a empresária Lollô Tenucci, a cantora Simony, Claudinho, vocalista do Grupo Negritude Jr, Sylvia Design, Aritana Maroni, Marquito e muitos outros.
A cantora Vanessa Jackson fez os convidados suspirarem ao som de sua voz potente e afinada. Os convidados famosos também cantaram e animaram a noite.

Não poderia ser diferente, a grande festa foi organizada pelo Promoter Sebah Vieira. Um luxo.

Thiago Rocha | Foto: Nyldo Moreira
Luiz Bacci e Tânia Voss | Foto: Nyldo Moreira

Zeca Baleiro lança o clipe de “O Homem do Leme”

Canção faz parte da edição Deluxe de ‘Canções d'Além-mar’, álbum premiado na 22ª edição do Grammy Latino.
Sempre achei esta canção de uma energia contagiante – em minha opinião, uma das melhores, quiçá a melhor, do grupo Xutos e Pontapés, grupo pioneiro do rock português. Mas foi a versão acústica da canção, puxada ao fado, que me inspirou esta versão também acústica, ao modo de um baião pop”, conta Zeca sobre “O Homem do Leme”, canção do Xutos, banda icônica do rock português criada no final dos anos 1970, que continua em plena atividade.

"Canções d'Além-mar" é uma carta de amor de Zeca Baleiro a autores portugueses como Sérgio Godinho, Pedro Abrunhosa, Fausto, Zeca Afonso, Rui Veloso e Carlos Tê, Jorge Palma, António Variações, Ornatos Violeta, Vitorino, João Gil e João Monge, e José Cid. Lançado em julho de 2020 nas plataformas digitais, em plena pandemia, o álbum "não é uma antologia, mas um recorte afetivo do cancioneiro português feito por um músico brasileiro, uma homenagem sincera e apaixonada", comenta Baleiro.

A edição Deluxe traz como bônus outras duas músicas de ícones musicais do país: o compositor José Mário Branco e Xutos e Pontapés. "Canções d´Além-mar" foi lançado com 11 canções que saíram de uma lista final de 40 músicas. O álbum mistura canções portuguesas icônicas e alguns “lados B”, bem ao estilo de Baleiro, que relembra que a escolha do repertório para o álbum não foi tarefa fácil. “Fui obrigado a deixar de fora alguns artistas que muito admiro, como Luís Represas, Clã, Trovante, Mafalda Veiga, Deolinda, Rádio Macau e outros mais, do contrário não seria um álbum, mas uma enciclopédia da música portuguesa”.  

Zeca Baleiro |  Foto: Diego Ruahn

O Ator e Produtor Jô Santana, idealizador da trilogia do samba onde já homenageou Cartola e Dona Ivone Lara, em musicais de sucesso de público e crítica, recebeu a imprensa em São Paulo, no Itaú Cultural. com a presença do autor e diretor Miguel Falabella, e Patrícia Vilela presidente do Instituto Humanitas 360 e idealizadora do projeto que assiste as detentas do Complexo Penitenciário de Pedrinhas no Maranhão, que irão confeccionar os figurinos do espetáculo

 Estavam presentes a atriz Adriana Lessa, Maurício Xavier (Pé na Cova), Gabi Moura (The Voice Brasil), Diva Menner (atriz e mulher trans), Silvetty Montilla ( Drag Queen e Diva da Noite LGBTQIA+), além de toda a equipe criativa, sambistas do Rio, entre eles Flávia Saolli, JP Silva e Dandara Ventapane (neta de Martinho da Vila).Além dos selecionados artistas, cantores, dançarinos do Brasil inteiro, entre eles, inúmeros artistas trans, todos com o sonho de viver Alcione.

"Recebemos mais de 2.300 (duas mil) inscrições de todo o país, onde foram selecionados 300 artistas para o processo seletivo, deste número sairão 14 atores para compor o elenco do Musical, eles irão se juntar aos outros quatro atores maranhenses que já foram selecionados no Maranhão".

O musical estreará no dia 25 de agosto, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, onde cumprirá temporada até o começo de novembro. Depois disso, seguirá para a Cidades das Artes no Rio de Janeiro e em 2023 seguirá em turnê por várias capitais do Brasil. O espetáculo narrará a vida e a obra de um dos maiores nomes da MPB: Alcione. Terá como base dramatúrgica a estrutura do boi maranhense, que resgata uma história típica das relações sociais e econômicas da região durante o período colonial, mesclando as culturas europeia, africana e indígena. Essas culturas mesclam o sotaque de matraca, de zabumba, de orquestra, da baixada e de costa de mão. Assim, usando ritmos e toadas nossas, vamos nos apropriar de estruturas clássicas do teatro musical e trazer para os palcos um boi jamais visto antes.

Para Miguel, "MARROM, O MUSICAL, não reverencia apenas esse tesouro nacional que é Alcione, mas ao contar sua história através de uma antiga tradição que remonta à idade média, homenageia nossa cultura, mantendo acesa a chama que tantos tentam apagar. Que se abram as cortinas. O boi vai passar!"

O projeto, é apresentado pela Lei de Incentivo à Cultura e Rede S.A., com patrocínio da Equatorial Energia do Maranhão e Magazine Luiza e co- patrocínio da Ernst & Young Auditores Independentes, apoio de Itaú Cultural, Instituto Humanitas 360 e Cooperativa Cuxá, Universidade Zumbi dos Palmares, produção da Fato Produções Artísticas e realização da Secretaria Especial da Cultura - Ministério do Turismo.

Miguel Falabella e Alcione | Foto: Divulgação

‘Miados e Latidos’: Programa sobre pets estreia na RedeTV! com apoio de Sidney Oliveira

Estreou o novo programa “Miados e Latidos”. Com Mariah Ruibal, Clara Brasil e Lívia Oliveira, - direto dos Estados Unidos -, como apresentadoras e apoio de Sidney Oliveira, da Ultrafarma, a atração terá transmissão pela RedeTV! e TV Gazeta. “Miados e Latidos” é um programa sobre pets, onde você vai se divertir e se identificar com os vídeos engraçados e fofos dos animais, além de aprender e entender muito mais do universo do seu animal de estimação.

O programa será transmitido aos domingos a partir das 05h30 às 06h30 na RedeTV! e na Gazeta, das 07h às 08h, com reprise nas terças-feiras e quintas-feiras, das 08h15 às 09h15.
É um programa muito gostoso de gravar e tenho certeza que vai conquistar o coração do público! Afinal, quem não gosta de saber tudo sobre pets? Eu amo!”, mencionou a correspondente internacional Lívia Oliveira.

Me sinto feliz e ansiosa para finalmente ver esse projeto no ar. O ‘Miados e Latidos’ foi criado para trazer um momento bom, divertido, mas com qualidade e foi isso que entregamos! Tenho certeza que o público vai amar.”, afirma a apresentadora Clara Brasil.

Lívia Oliveira | Foto: Reprodução

Leila Maria canta Djavan - Lançamento do álbum "Ubuntu", em SP, será na Casa Natura

Comemorando o lançamento do seu novo trabalho musical UBUNTU, Leila Maria (vice-campeã do The Voice +em 2021) estreia também um novo show. Acompanhada por quatro músicos, e sob direção musical de Guilherme Kastrup, a artista carioca se debruça sobre a obra de Djavan.

No repertório do espetáculo, além de canções do disco, Leila apresenta sucessos que foi colecionando em cerca de 40 anos de carreira, e que compartilham o mesmo ambiente pop do novo trabalho.

Leila Maria canta Djavan | UBUNTU
Casa Natura Musical Rua Artur de Azevedo 2134 – Pinheiros, São Paulo
Data: 18.06.2022, sábado
Horário: 22h

Leila Maria | Foto: Divulgação

Mark Lambert apresenta "Só Love Songs" no Dia dos Namorados, no Blue Note São Paulo, dia 12 de junho!

Para esse Dia dos Namorados, nada melhor do que viver momentos especiais em um local elegante e confortável ao lado da pessoa amada, enquanto aprecia um espetáculo composto pelas canções mais românticas da história, escolhidas cuidadosamente para celebrar esta data.

Neste dia 12 de junho, às 20h, Mark Lambert passeia pelos maiores sucessos dos “Love Songs”, como, 'My Funny Valentine', 'Your Song, Your Song', 'If I Ain’t Got You', 'When a Man Loves a Woman', 'If You Don't Know me by Now' entre outros.  

Mark Lambert | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo