Colaboradores - Tânia Voss

Thobias da Vai-Vai, Djavan, Oswaldo Montenegro e muito mais

3 de Junho de 2022

Thobias da Vai-Vai invade plataforma digitais com sucesso dos anos 90

Momentos" do Grupo Soweto está ainda mais romântica

É indiscutível que os anos 90 marcaram a vida musical de muitos sambistas brasileiros, principalmente do eixo Rio-SP. Nas rádios o movimento do "pagode" dominava 24 horas a programação,  enquanto o mercado fonográfico e do showbusiness faturava milhões.

Misturando saudosismo e onda digital, o cantor Thobias da Vai-Vai invade as plataformas digitais nesta sexta-feira, dia 27 de maio, interpretando um grande sucesso da época, a canção Momentos (Chiquinho dos Santos), gravada pelo Grupo Soweto, em 1997 no álbum Refém do Coração.

Com produção de Zeca do Cavaco e arranjos de Fernando Ferreira, na voz de Thobias a música ganhou mais "dolência".

É a aposta de retorno do sambista à rotina artística, depois de  superar a covid-19 e de ficar oito dias entubado no ano passado. Agora é viver literalmente um novo momento, começando com o pé nas novas tecnologias: "Hoje tudo mudou e não se lança disco, apenas uma faixa. A partir de 27 de maio estamos disponibilizando nas plataformas digitais e seja lá o que Deus quiser", disse ele.
Conhecido como grande intérprete da nossa MPB e puxador de sambas-enredos, ele reconhece os bons frutos dos anos 90, como é o caso de "Momentos".  "Muitas músicas gravadas pelos "grupos de pagode" paulistas sempre me chamaram a atenção pela simplicidade das letras e da melodia. E essa música é uma delas".

Mas as novidades não param por aí. Em breve ele deve lançar a próxima produção, que tem com participação do rapper Rappin Hood. Será outro clássico com outra roupagem. "Hoje em dia a qualidade da música brasileira está muito aquém do que se ouvia a 25 ou 30 anos atrás. Então o jeito é rememorar o que foi e continua sendo bom", concluiu.

Thobias da Vai Vai | Foto: Divulgação

O ator Diogo Vilela estreia o show teatralizado "Cauby uma Paixão" no dia 10 de junho, às 20h, no Teatro Dos Quatros, no shopping da Gávea, em curta temporada, sempre às sextas, sábados e domingos até 31 de julho

O espetáculo foi idealizado e realizado, com grande sucesso, durante o isolamento provocado pela pandemia, quando a incerteza pairava no ar e com o intuito de espalhar alegria e amor ao público, que andava necessitado de ternura em tempos difíceis e também de realizar um trabalho com qualidade artística.

O repertório está baseado no musical Cauby! Cauby! E acrescido de novas canções, que também foram gravadas e fizeram parte do repertório do Cauby e que habita o imaginário coletivo até hoje.

O show traz Diogo Vilela cantando divinamente, conta também com um trio de músicos, bateria, sax e piano, a Direção musical é de Liliane Secco. Com roteiro de Flávio Marinho, o show-teatro-musical, é dirigido por Marco Aurélio Monteiro, percorre a carreira do cantor com curiosidades de sua vida artística, pontuado por músicas como Conceição, A Pérola e o Rubi, Molambo, Samba do Avião, Eu e a Brisa, New York New York entre tantos sucessos gravados pelo artista, que tem um público cativo, que o ama e o faz inesquecível para nossa cultura.

Para Flávio Marinho, o show parte da seguinte premissa: "se vivo fosse, como Cauby reagiria a fazer um espetáculo nos dias de hoje, em condições tão especiais? No final do espetáculo, vemos que ele está mais vivo que nunca em nossos corações e na nossa lembrança".

Diogo Vilela estreia o show teatralizado "Cauby uma Paixão" no dia 10 de junho, às 20h, no Teatro Dos Quatros, no shopping da Gávea | Foto: Divulgação

Oswaldo Montenegro – Nova turnê “Lembrei de Nós”

Oswaldo Montenegro apresenta seu novo show na Barra da Tijuca/RJ no dia 25 de junho, sábado, às 20h, no Teatro Multiplan (Shopping VillageMall).

Neste espetáculo, além da música que dá título ao show e outras novas composições, como “Não há Segredo Nenhum”, o cantor-compositor canta seus grandes sucessos. Estão no roteiro “Lua e Flor”, “Bandolins”, “A Lista”, “Estrelas”, “Estrada Nova” e tantas outras canções que marcaram a carreira desse artista que, com personalidade única, escreveu seu nome na história da arte brasileira.
Batendo papo com o público, atendendo a seus pedidos e contando causos sobre sua longa trajetória, Montenegro transforma o momento num encontro especial entre artista e plateia.

O show conta com um time de virtuoses no palco, como é constante em seus trabalhos: Madalena Salles na flauta e teclado, Sérgio Chiavazzoli nos violões, guitarras e bandolim e Alexandre Meu Rei no baixo e nas guitarras. Músicos que acrescentam intimidade e emoção a esse projeto, em que o menestrel conta histórias sem pretender conclusões sobre elas, preferindo, isso sim, perguntas, como em “A Lista” (“Faça uma lista de grandes amigos / Quem você mais via há dez anos atrás / Quantos você ainda vê todo dia? / Quantos você já não encontra mais?”).

Para mais informações, basta acessar o site a seguir: www.bileto.sympla.com.br

Clipe oficial: 

Oswaldo Montenegro | Foto: Divulgação

João Neto & Frederico lança novo álbum “Tudo Em Minha Volta – Vol. 1”
Os sertanejos também disponibilizaram o single “Tudo Em Minha Volta” em todas as rádios

Preparem o coração! A dupla João Neto & Frederico lançou nessa quarta-feira (01), o EP “No Sentimento Do Álcool – Vol.1”, com músicas inéditas. O álbum já está disponível em todas as plataformas de áudio.

As canções que integram o projeto são: “Tudo Em Minha Volta”, “Marca Eu”, “Não Queira Me Ver Solteiro” e “No Sentimento Do Álcool”. Segundo eles, os hits prometem abalar os corações dos fãs com aquela ‘paixão e sofrência’ que só João Neto e Frederico sabem fazer.

Das quatro novas faixas, a canção de estreia escolhida pelos cantores para ser trabalhada é “Tudo Em Minha Volta”. O primeiro clipe do novo foi lançado no canal oficial da dupla no YouTube.
João Neto e Frederico, que estão com mais de 20 anos de carreira, 1.5 bilhão de views na internet e mais de 40 hits nacionalmente conhecidos, agora lançam mais um projeto cheio de qualidade e carinho de sempre.

João Neto & Frederico | Foto: Divulgação

Gloria Groove emplaca duas músicas em novela da Globo e embarca para turnê internacional na Europa
Cantora se prepara para levar os hits do álbum "Lady Leste" à Europa depois do Mês do Orgulho LGBTQIAP+

Gloria Groove vai levar a zona leste de São Paulo até a Europa! A multiartista embarcará em julho para sua maior turnê internacional, levando na bagagem hits como "Bonekinha", "Vermelho", "Leilão" e "A Queda", que alçaram a cantora ao posto de drag queen mais ouvida nas plataformas digitais em todo o mundo!

Consagrada como uma das principais cantoras do Brasil, ela acaba de emplacar duas músicas na trilha sonora da nova novela das sete da Globo, "Cara e Coragem": uma versão repaginada da clássica "Maniac" e "A Música Mais Triste do Ano", em parceria com Ludmilla.

A Tour Europa de Gloria Groove vai passar por seis países diferentes a partir de 2 de julho, quando se apresentará em Lisboa. No dia seguinte, ela irá desembarcar em Londres (Inglaterra). Barcelona (Espanha) receberá a cantora em 6 de julho. Dublin (Irlanda) será palco do show do dia 7. Gloria também levantará o público em Genebra (Suíça), em 9 de julho, e encerrará a turnê em grande estilo no dia 10, em Paris (França).

Gloria Groove | Foto: Divulgação

Banda Rastapé lança novo single “Minha felicidade” com participação especial de Roberta Campos
Sucesso na voz da cantora ganha regravação no ritmo de xote

 
A banda Rastapé lança hoje (03/06) em todas as plataformas digitais, a versão em xote da música “Minha Felicidade”, composição da cantora Roberta Campos e Danilo Oliveira. A ideia de gravar em ritmo de forró foi uma sugestão da própria cantora, durante uma live onde os artistas se encontraram. A banda que adorou a sugestão de regravar este grande sucesso, convidou Roberta Campos para fazer uma participação especial.
 
Foi à junção perfeita da voz doce da cantora, com a voz forte de Jorge Filho, que deu um brilho especial na canção”. Ficou incrível, comentou Tico – Rastapé, durante a produção e arranjos no estúdio “Na Cena” em São Paulo.
 
 “Sou um grande admirador da Roberta Campos, ela é incrível, talentosa com uma voz apaixonante. Esse single é um dos melhores que já ouvi. Sempre desejei gravar uma canção com ela, mas estava esperando o momento certo para o convite. Foi durante uma Live e dividindo o mesmo palco que tivemos a oportunidade de nos aproximar e antes mesmo de rolar um convite da minha parte ela mencionou que adoraria ver a versão desta música em xote”. Enfatiza Jorge Filho.
 
Acompanho a banda Rastapé desde quando os meninos surgiram. Gosto da originalidade deles, da qualidade do trabalho que eles fazem e, na primeira vez que nos encontramos já me bateu uma vontade de fazermos algo juntos. Comentei sobre ter a minha música “Minha Felicidade” em ritmo de forró. Então, logo recebi uma mensagem do Jorge Filho e combinamos esse feat, que me deixou muito feliz com o resultado”, comenta Roberta Campos.
 
O lançamento abre o início das festas de São João, onde a banda tem uma participação ativa e marca também uma nova fase em sua trajetória de 23 anos, com novos projetos, incluindo um EP com participações de grandes nomes da música popular brasileira.

Confira em: https://ditto.fm/minha-felicidade

Rastapé e Roberta Campos | Foto: Leibniz

Agenda

Djavan encerra a tour "Vesúvio" no Espaço Unimed

Artista realiza duas apresentações neste fim de semana, sendo uma no sábado, dia 4 de junho, com formato misto de pista, mesas e cadeiras, e outra no dia seguinte, domingo, dia 5 de junho, no formato somente de mesas e cadeiras.

Djavan é sucesso por onde passa e na maior cidade da América Latina não poderia ser diferente. O cantor ganhou data extra no Espaço Unimed, novo nome do Espaço das Américas, no domingo, dia 5 de junho, com formato de mesa e cadeira, que marcará o fim da turnê “Vesúvio” em São Paulo.
Mas é de extrema importância salientar que o show do sábado, dia 4 de junho, oferece o formato misto: dando a oportunidade do público escolher assistir o cantor na pista, ou então comprar mesas e cadeiras para que possam assistir sentados.

O espetáculo será baseado no álbum “Vesúvio”, vigésimo quarto de sua carreira do artista, disponível nas lojas e plataformas digitais. O repertório traz os singles “Solitude”, “Vesúvio” e “Orquídea”, além de sucessos como “Se”, “Acaí”, “Eu te Devoro” e “Samurai”, entre outras.

Foto: Higino Octavi

O Festival Rock Diversão chega com uma fórmula diferente: artistas consagrados cantam músicas de outras bandas, que igualmente marcaram a história do rock

Este festival inédito que acontece, dia 12 de junho, no Tokio Marine Hall, conta com a participação das bandas Detonautas, Raimundos, Eriberto Leão, TREN, além de atrações surpresas e a festa que fica por conta do DJ Rodrigo Branco. 

A banda Detonautas, chega agitando a plateia com suas versões de dois dos grandes nomes do rock no Brasil, Cazuza e Raul Seixas. Já os Raimundos vão prestar uma homenagem a uma de suas maiores influências, Os Ramones, uma das bandas importantes da história do rock no mundo.  
Enquanto isso, o ator Eriberto Leão, que aos 15 cantou e tocou guitarra na banda punk Hip Monsters, volta às suas raízes e ataca de The Doors.  

ABBA EXPERIENCE IN CONCERT é um projeto que está trazendo para os palcos de todo o Brasil um espetáculo magnífico que conta a história musical de uma das maiores bandas de todos os tempos através de seus maiores sucessos.

As apresentações acontecem no Teatro Bradesco, localizado no Bourbon Shopping, no dia 4 de junho. 

Os ingressos estão à venda no site uhuu.com e na bilheteria do teatro.

O cantor e compositor Matheus Marê lança seu primeiro EP de carreira, intitulado “Viajante”, em todas as plataformas digitais.

O artista vem com o melhor do estilo MPB, com elementos de Soul, samba, jazz e rock. São seis faixas inéditas explorando diversos temas e sonoridades, entre elas; “Cheiro de Lua”, “No Interno” e “Mundo de Dois". Entre os singles lançados podemos destacar as músicas “No barco”, “Um pouco de Soul”, “Clouds em the Sky”, durante a gravação do EP o artista lançou videoclipes que estão disponíveis em seu canal oficial.

O álbum que foi gravado no estúdio Eiffel com a produção musical de Bolinha Sanfona , reuniu um time de músicos de elite da música popular brasileira para criar um som único neste trabalho.
"Escolhi o nome do EP "Viajante", porque descreve bem a mim e a minha música. O EP passa por diversos temas, sentimentos e gêneros musicais. Cada canção funciona como uma cena, um momento de uma viagem cheia de surpresas e poesia”. Declara Matheus.

As referências do cantor sempre foram de artistas que colocaram sua personalidade na música de forma marcante e sincera. Matheus cita alguns brasileiros que admira: Milton Nascimento, Jorge Ben, João Gilberto, Tom Jobim, Cartola, Paulinho da Viola e Gilberto Gil. Entre os estrangeiros se espelha em artistas como: Bob Dylan, Leonard Cohen, Neil Young, Stevie Wonder, Al Green entre outros.

Vale conferir esse lançamento nas plataformas digitais: https://open.spotify.com/album/3SLhKMtuaxWHpzrCUvKrdc?si=1mtyEYCpTyimpqUU_6XqdA

Vinicius Cantuária e Jesse Harris apresentam novo show, “Surpresa”

Em temporada no Brasil para apresentar o show “Surpresa” que leva o nome do seu mais recente disco gravado no exterior, os cantores e compositores, Vinicius Cantuária e Jesse Harris no exterior fazem um concerto, dia 05 de junho, no Blue Note São Paulo. Este incrível show onde a dupla preparou um repertório abrangente com suas músicas de maior sucesso como também algumas novas canções do disco, que em breve será o lançado e distribuído no Brasil, ainda conta com uma participação mais que especial de um dos grandes nomes do MPB, Zeca Baleiro.

Cantuária vai embalar o show e encantar a plateia com hits como, “Só você”, grande sucesso nas vozes de inúmeros cantores, entre eles o Fábio Jr, “Lua e Estrela” gravada por Caetano Veloso, “Cheio de amor” e “Coisa linda” entre outras e ainda canta músicas do seu recente e muito apreciado CD solo “Vinícius canta Tom Jobim”. Jesse Harris canta canções de sua vasta obra e entre elas um dos maiores hits internacionais “Don’t know Why”, mundialmente consagrada na voz de Norah Jones.

Daniel apresenta "Versões de Mim" no Tokio Marine Hall, dia 04 de junho
Show de Abertura Gratuito no Hall de Entrada: Rafael Schimidt

O próprio nome já carrega a intenção do show: Versões de Mim é uma apresentação intimista, que permeia os 36 anos de carreira de Daniel, com clássicos inesquecíveis e novidades. Um artista completo e versátil como o cantor tem muitas facetas a serem exploradas. E é exatamente este potencial que pode ser observado.

Acompanhado por cerca de oito músicos no palco, em um formato base composto por baixo, guitarra, violão, bateria, piano, acordeon e backing vocals, Daniel desfila obras que fazem parte não só de sua trajetória como também de seu público.

Comentários
Assista ao vídeo