Vítima disse que foi sufocada e teve os seios à mostra ao ser agredida pelo homem. O Motorista negou as agressões, mas confirmou que solicitou o pagamento de uma taxa adicional, o que teria motivado a discussão.
O motorista de aplicativo que agrediu uma passageira durante uma discussão após uma corrida na noite foi banido da plataforma 99 e de apps que atuam em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. A discussão teria sido motivada pela cobrança de uma taxa extra feita pelo condutor. O caso aconteceu na noite deste domingo (29/5). As informações são do O Povo.
Passageira teve os cabelos puxados e levou socos no rosto durante discussão com motorista de aplicativo em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará | Foto: Reprodução |
A 99 disse que "lamenta profundamente o caso e repudia veementemente o ato de violência contra a passageira Camila". A empresa baniu o motorista e mantém contato com a passageira para prestar suporte, além de estar disponível para colaborar com as investigações. Em nota, a 99 destacou o respeito mútuo como "base de tudo e obrigatório para utilização do app".
O representante dos motoristas de aplicativo do Cariri, Jonathan Souza, confirmou o banimento em plataformas que atuam na região e reprovou a atitude do condutor.
"Não é uma postura padrão da associação o que levou o mesmo a ser banido das plataformas locais, mas com relação às nacionais, elas precisam se posicionar imediatamente sobre o caso", complementou.
Camila compartilhou em suas redes sociais fotos das marcas deixadas pela agressão de um motorista da 99, em Juazeiro do Norte, Ceará | Foto: Reprodução/ Instagram |
A vítima, a autônoma Camila Andrade, informou que além de ser agredida ainda recebeu ameaças do motorista que, segundo ela, ainda tentou mudar a versão dos fatos com a chegada de pessoas ao local.
"Já dentro do carro ele começou a me enforcar. Ele usava uma das mãos para me enforcar e com a outra ele dava vários socos. Eu estava com um top e torceu e fiquei nua aqui na parte de cima. Depois que comecei a gritar e algumas pessoas chegaram ele tentou colocar a culpa em mim, dizendo que eu que o tinha agredido, além de ter me ameaçado dizendo que eu iria pagar por isso", disse a autônoma Camila Andrade.
O motorista que não quis se identificar negou as agressões e afirmou que cobrou um valor a mais porque a corrida era de curta distância.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as primeiras informações colhidas pela equipe que atendeu a ocorrência no local da confusão apontam que as agressões iniciaram após uma divergência sobre o valor cobrado na corrida.
Segundo a SSPDS, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada ao local. A passageira e o condutor compareceram espontaneamente à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram ouvidos pela Polícia Civil.
Ainda de acordo com a Secretaria, a polícia expediu guias para exames de corpo de delito na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e um inquérito policial foi aberto.
Agressões filmadas
Nas imagens da câmera de segurança a mulher e o condutor apareceram discutindo fora do carro, em frente a uma casa.
Em determinado momento, o homem tentou atingir a passageira com um soco, mas ela conseguiu desviar e revidou, atingindo o homem. A mulher também deu pancadas no veículo.
O motorista pegou a mulher pelo cabelos, depois segurou o pescoço dela e tentou sufocá-la dentro do carro.
Assista ao vídeo narrado pela vítima, flagrado por câmeras de segurança locais:
De acordo com a 99, situações como essa vão contra os termos de uso e devem ser reportadas imediatamente pelo app ou pela Central de Segurança, no 0800 888 8999.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um inquérito policial foi instaurado sobre o caso.