Música é derivada de um texto antigo da cantora e chega com um visualizer especial
“Solar” é o novo lançamento de Juliette! A canção mostra um lado mais íntimo e vulnerável da artista e teve a letra derivada de um antigo texto que ela escreveu. “Ela já estava pronta, na verdade, muito antes de eu me tornar cantora. Era um texto meu e, agora, ao revisitá-lo descobrimos que faria muito sentido como música”, diz a cantora. A faixa chega a todos os apps de música às 21h do dia 2 de junho de 2022 e terá um visualizer disponibilizado no canal oficial de YouTube de Juliette. “Essa música tem um espaço especial no meu coração. Tenho muito carinho por ela”, completa a artista.
Na composição, co-escrita por Juzé, a paraibana versa sobre a dificuldade de perder alguém que se ama e as nuances do luto e da aceitação. A letra traz versos como: “Hoje o dia não veio / Meu Deus o que aconteceu? / O mundo parou? / O tempo parou”, que representam o momento em que ainda se está entendendo o luto. Mas, no decorrer da canção, a aceitação da perda chega e ouvimos versos como: “Deixa o sol entrar / Deixa, deixa / Deixa a gente brilhar / Vê só o sol vindo / Vê, meu bem, que dia lindo / Amanhã sempre vai chegar”.
“A música fala sobre um processo de perda, luto e aceitação. Fala também sobre superação de uma forma poética, leve e feliz”, Juliette comenta.
“Solar” conta com produção do duo HITMAKER, responsável por trabalhos de grandes nomes, como Anitta, Luísa Sonza, Marina Sena e Jão, e por Juzé, que participou do EP “Juliette” e de “Cansar de Dançar”. “O ritmo, primeiro lento e envolvente e depois, quando entra o baião, fica um pouco mais animado, é bem gostoso. Temos alguns instrumentos típicos do nordeste e, ao mesmo tempo, uma sonoridade bem pop”, comenta Juliette.
A faixa chega acompanhada de um visualizer que mostra a artista passando pelo processo de deixar a luz entrar novamente em sua vida. “Eu propus esse visualizer para a minha equipe. Ele retrata esse processo que vai da tristeza até a reconexão, o encontro. Espero que meus fãs gostem tanto quanto eu. Que transmita toda essa verdade”, diz ela.
Juliette fez sua estreia musical em setembro de 2021, com o seu EP homônimo, que até hoje mantém o recorde de maior número de pré-saves da história do Spotify Brasil e segunda maior estreia de um álbum ou EP brasileiro na plataforma. Desde então, a cantora vem fazendo parcerias de sucesso na música, como suas colaborações com Alok, Luis Fonsi, Lunay e Lenny Tavárez (em “Un Ratito”) e Israel & Rodolffo (em “Sobre”). A paraibana também se apresentou no Prêmio Multishow de 2021.
Além disso, caiu na estrada a partir de março de 2022, quando deu início à Turnê Caminho, que está viajando por cidades de diversas regiões do país. O repertório dos shows é composto pelas faixas presentes no EP de estreia, assim como interpretações de canções de outros artistas que tiveram importância na trajetória da cantora.
FICHA TÉCNICA
Uma produção Rodamoinho Records distribuído pela Virgin Music Brasil
Equipe Rodamoinho Records
Direção artística: Renan Machado
Direção Musical: Juzé
Coordenação A&R: Renan Machado, Juzé
Produção Executiva: Karla Fonseca
Equipe Virgin Music
Direção geral: Miguel Cariello
Gerente artístico: Rodrigo Carvalho
Coordenação A&R: Alice Baldan
Faixa gravada no:
Estúdio Hitmaker -- Rio de Janeiro -- RJ -- Brasil em Março de 2022
Produção Musical: Hitmaker (André Vieira, Breder e Wallace Vianna) e Juzé (Antônio José de Abrantes de Neto)
Todas as faixas Mixadas e Masterizadas no estúdio Hitmaker (Rio de Janeiro - RJ) por Luiz Café
Capa:
Foto: Igor Melo
Designer: Diego Costa
Músicos ou banda:
Coro - Wallace Vianna
Teclados - Luiz Café
Programação Eletrônica - Breder
Coro - André Vieira
Violão e Guitarra - Douglas Lacerda
Baixo - Hugo Chiarardia
Chocalho - Juzé
Arranjador - Klismman
Backing Vocal - Manuela Azevedo
Backing Vocal - Waleska de Oliveira
Backing Vocal - Tállia
Sanfona: Yuri Gonzaga
LETRA:
(Juliette/Juzé)
Hoje o dia não veio,
meu Deus o que aconteceu?
O mundo parou? O tempo parou…
O que aconteceu?
Onde tá o sol? Onde tá a luz?
Onde tá você?
Dizem que por se sentir só
Sol foi buscar a luz da lua,
moreninha
Deixa o sol entrar
Deixa, deixa
Deixa a gente brilhar
Vê só o sol vindo
Vê, meu bem, que dia lindo
Deixa o sol voltar
Deixa, deixa
Deixa a gente brilhar
Vê só o sol vindo
Vê, meu bem, que dia lindo
Eu sei, o mundo já não é tão belo,
perdeu alegrias, quebrou nosso elo
O mundo sente muita dor
Mas nele ainda existe amor
Não vamos desistir do amor
Que ainda não acabou.
Deixa o sol entrar
Deixa, deixa
Deixa a gente brilhar
Vê só o sol vindo
Vê, meu bem, que dia lindo
“Amanhã sempre vai chegar”