Notícias -

Filhas de 5 e 6 anos são achadas mortas em casa após o pai anunciar que as mantinha como reféns

25 de Maio de 2022

Políciais só conseguiram entrar na casa, após seis horas de negociação, e as meninas já estavam sem vida. Segundo a PM, as crianças tinham cortes no pescoço; o homem foi preso por homicídio

Um pai matou suas duas filhas, de 5 e 9 anos, após fazê-las reféns dentro da casa da família em Taquarituba-SP, região de Avaré. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros no fim da tarde de hoje (24/05). De acordo com um representante da corporação, tudo indica que o pai, apesar de negociar com a Polícia por várias horas, não manteve as crianças vivas por muitas horas.

Irmãs de 5 e 6 anos foram assassinadas pelo pai em Taquarituba-SP | Foto: Reprodução 

O corpo das crianças demonstrava uma rigidez que não é de uma morte que ocorreu agora há pouco”, disse o tenente-coronel Gonçalves, em entrevista à TV Bandeirantes.

Agentes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), acionados por volta das 11h, negociaram com o homem durante toda a tarde, acreditando que as crianças ainda estavam vivas.

O homem, porém, se negava a dar provas de que elas estivessem bem e ameaçava explodir a residência usando o gás de cozinha. 

A corporação detectou, no entanto, que ninguém além do pai estava se movimentando pela casa, o que motivou os agentes especiais a invadirem o local.

“As crianças já não tinham expressão de qualquer sinal de vida”, afirmou o tenente-coronel Gonçalves. “É um resultado não desejado por todos nós. Acima de tudo, somos seres humanos”, lamentou.

De acordo com a Polícia Militar, as duas meninas foram encontradas mortas com cortes no pescoço, uma na cama e a outra no chão do quarto. A casa estava revirada, com vários cacos de vidro espalhados, e o suspeito estava armado com uma faca.

Ainda conforme a PM, o homem foi detido com arma de choque e tiro de borracha. Ele foi preso em flagrante por homicídio e não declarou a motivação para o crime.

Pai matou duas filhas em Taquarituba-SP | Foto: Arquivo Pessoal

O suspeito e a mãe das meninas são separados e o crime aconteceu quando a mulher deixou as filhas com o pai e saiu para trabalhar.

Os corpos das irmãs foram levados por uma funerária e serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Avaré. Ainda não há informações sobre velório e enterro das vítimas.

Comentários
Assista ao vídeo