Os dois atletas são patrocinados Mobyou
Matheus Neves |
Lorenzo Ricco |
Dois nomes promissores do surf, Lorenzo Ricco (7 anos) e Matheus Neves (15 anos) -ambos patrocinados pela Mobyou – competirão na primeira etapa do Hang Loose Surf Attack 2022 - circuito das categorias de base mais tradicional do Brasil - que começará amanhã, 21/05, na Plataforma de Pesca, na praia de Agenor de Campos, em Mongaguá, litoral sul paulista.
Ricco, como é conhecido, é o caçula do time Mobyou. Aliás, como não existe categoria para ele no surf, sempre concorre com crianças mais velhas. Mas, isso não é um empecilho; somente em dois anos, o número de pódios conquistados quase se equipara a sua idade: 1º lugar no Surf Bairro Kids 2021 (Itanhaém), no Surfamily Sub 8 2021 (Santos), 2º lugar no Surfamily Sub 9 2021 (Santos) e 3º lugar no Surf Bairro 2020 (Itanhaém), Surf Bairro 2021 (Itanhaém) e Pier São Lourenço 2021 (Bertioga). Considerado um “fenômeno em ascensão” é um atleta em formação, uma promessa para o esporte. "Eu acho legal participar do Hang Loose Surf Attack porque é o mais importante do Brasil". Apesar da idade, o surfista mirim foi qualificado para competir. “Agradeço a organização do evento por acreditar em mim e investir no futuro do surfe”, concluiu.
Também participará Matheus Neves, que só em 2021 foi Campeão do Circuito Corinthians Surf Club (Sub 14 e sub 16), Campeão Rip Curl Grom Search na Piscina de ondas (Sub14); Campeão SP Surf Treino (Sub14); Campeão SP Surf Treino (Sub16); Campeão na etapa Circuito Corinthians Surf Club (Sub14); Vice-campeão na 1ª etapa Circuito Corinthians Surf Club (Sub16) e 3° colocado Hang Loose Surf Attack (Sub14). “Estou muito bem preparado física e psicologicamente, espero passar todas as baterias, chegar à final e vencer o Hang Loose Surf Attack”, comenta confiante.
“São dois atletas muito competentes e estamos torcendo por boas ondas para mostrarem as habilidades”, afirma Ricardo Benetti, sócio da Mobyou, empresa de mobilidade elétrica.
O evento inicialmente estava previsto para hoje, sexta, até domingo; mas devido ao alerta de pressão subtropical da Marinha do Brasil terá início amanhã (21/05) e terminará na segunda (23/05).
Mobyou também é patrocinadora do Circuito
A Mobyou – empresa de mobilidade elétrica – sempre teve como estratégia patrocinar eventos de esportes, por estarem diretamente ligados aos conceitos de sustentabilidade e lifestyle que a marca acredita como sendo parte de aspectos para um mundo melhor.
Pelo segundo ano consecutivo, a Mobyou patrocinará o Hang Loose Surf Attack 2022. Ao fim do circuito estadual os vencedores da categoria sub 18, feminino e masculino, ganharão uma scooter elétrica. “No ano passado foi inédito o evento premiar com scooter elétrica, isso, sem dúvida, serve de incentivo aos participantes”, diz Ricardo Benetti, sócio da Mobyou.
A competição é voltada para surfistas com até 18 anos completos em 2022, na sub 18 e a ideia é reunir mais de 200 atletas de várias localidades do Brasil, nas categorias que também envolvem as sub12, sub14 e sub16, feminino e masculino. “Estar em evidência em um evento como esse de surfe nos coloca bem perto do público jovem que queremos que se familiarize com a nova realidade de mobilidade elétrica e entenda a importância de veículos assim para a preservação do meio ambiente e da qualidade de vida”, ressalta Benetti.
O Circuito é supervisionado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).
Sobre a Mobyou
A Mobyou é uma marca própria, sólida, que carrega no DNA o conceito amplo de mobilidade elétrica. É bem estruturada, coesa e cheia de energia. O slogan é “Mobyou move você para um mundo melhor”. A empresa sabe o caminho: ser referência no tema. Os modais elétricos vieram para ficar e são o futuro.
O jeito Mobyou de ser fala muito sobre sustentabilidade, menos poluição sonora, menos emissão de gás carbono, mobilidade rápida e preço acessível, o que nos remete a uma nova realidade, bem próxima.
A marca quer expandir, atendendo tanto o atacado, quanto o varejo com excelência. Os públicos alvo são o revendedor - que deseja ter um negócio duradouro em mobilidade elétrica e que esteja alinhado com a mentalidade da marca para servir o varejo – e o consumidor final, que pensa no planeta, quer gastar menos e ter agilidade para se locomover.
Instagram e Facebook: @mobyoubrasil