Informes - GERAIS

Projeto de podcast é a nova aposta da empresária Juliana Rangel em Ribeirão Preto

17 de Maio de 2022

Com mais de 20 anos no mercado da comunicação, a jornalista inaugurou seu estúdio de podcast no mês passado e estreia projeto voltado para mulheres nesta quarta-feira

Uma pesquisa realizada pelo Ibope mostra que o Brasil é o 5º maior país no ranking mundial de crescimento na produção de podcast e, no total, são 28 milhões de brasileiros que consomem esse tipo de conteúdo. Sempre atenta as novidades no mercado da comunicação e motivada por um sonho que vem desde a infância, a jornalista, empresária e influencer Juliana Rangel, acaba de inaugurar um estúdio de podcast em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e lança nesta quarta-feira, às 19h, o “Pode Mulher”, podcast voltado para o público feminino.

Foto: Divulgação

Com 22 anos no mercado da comunicação, Juliana Rangel retoma um sonho que nasceu aos 9 anos de idade, quando ainda brincava de locução com a sonata de sua mãe. “Lembro que eu me sentava na frente dela e ficava brincando, mudando as estações da rádio... eu falava, cantava e lia algumas notícias”.

Como carro chefe da inauguração do estúdio, a jornalista lançou no mês passado, o “Juliana Rangel News”, podcast que traz um mix de entrevistas de diversas áreas, além de conteúdo noticioso, disponível no YouTube e nas principais plataformas de streaming do país, como Spotify.

Essa é a realização de mais um sonho. Todos sabem que eu comecei minha trajetória muito cedo, com a criação da primeira rádio comunitária de Guatapará com 18 anos de idade, cidade onde nasci. Passei por diversos veículos de comunicação nesses anos, inclusive pela rádio CBN de Ribeirão Preto, então voltar para esse universo de áudio e vídeo, resgatar o meu jornalismo, é uma sensação indescritível. Estou muito feliz com tudo isso”, afirma Juliana Rangel.

PODCAST PARA O PÚBLICO FEMININO

Além de inaugurar o estúdio com seu projeto jornalístico, Juliana Rangel lança também um novo podcast nesta quarta-feira, às 19 horas, intitulado como “Pode Mulher”. Esse é um projeto especial, que reunirá histórias de mulheres inspiradoras e contará sempre com a participação de uma outra figura feminina para conduzir o bate-papo com ela.

Foto: Divulgação

Claro que notamos cada vez mais a presença da mulher em todas as áreas, mas a maior parte do público ainda é formado por homens, por isso neste projeto o nosso foco é a mulher. Eu quero reforçar e lembrar sempre que nós podemos, que nós somos inspiradoras e que nós fazemos acontecer”, afirma Juliana Rangel, que já adianta que o podcast é apenas o começo desse projeto, que também terá eventos para unir ainda mais as mulheres.

Na noite de estreia nesta quarta-feira, a jornalista recebe duas mulheres que são exemplos de determinação e garra. A empresária Bia Moraes é a convidada para a grande a estreia e vai falar um pouco sobre sua trajetória no empreendedorismo, já que hoje a sua marca leva o seu nome e se posiciona no mercado nacional. A sua empresa faz parte da Associação Brasileira de Estilistas e é referência no segmento de bijuterias e acessórios de moda.

Além dela, a influenciadora Carola Duarte, uma das primeiras a se posicionar no mercado digital no interior, irá participar do bate-papo ao lado da anfitriã - o projeto promete sacudir Ribeirão Preto e região. A influencer é muito bem engajada em assuntos relacionados à moda e comportamento e, claro, inspira pessoas através das suas redes sociais.

A empresária Bia Moraes a esquerda e a influenciadora Carola Duarte à direita. | Foto: Divulgação

O podcast será ao vivo, no dia 18 de maio, quarta-feira, às 19h. Para acompanhar a transmissão basta acessar o link do canal oficial no YouTube.

ESTÚDIO DE PODCAST NO INTERIOR

Além de produzir seu próprio conteúdo, o estúdio montado pela jornalista serve como local de gravação e transmissão para qualquer pessoa que deseja entrar nesse universo, ou seja, é possível realizar a locação do espaço para os mais diversos tipos de projetos deste segmento.

Com uma estrutura completa, o estúdio possui todos os equipamentos necessários para uma transmissão de qualidade, incluindo um sistema semelhante ao utilizado por grandes emissoras de televisão para realização de cortes e controle de câmera e microfone.

Todo mundo que me conhece sabe que eu gosto de fazer as coisas bem-feitas e pensando na possibilidade de proporcionar um espaço ideal para aqueles que desejam ter o seu podcast, investi em equipamentos de qualidade para proporcionar a melhor experiência não só para quem produz, mas também para todos aqueles que assistem o conteúdo”, comenta Juliana Rangel.

O estúdio é localizado na tradicional região do Boulevard em Ribeirão Preto e, além de possuir um diferencial de estrutura técnica, também é flexível para a mudança de cenário, de acordo com a idealização do cliente.

Além do diferencial de equipamento, eu também pensei na questão estética dos projetos. O cenário que eu utilizo para o meu podcast pode ser legal para mim e não para o outro, por isso o espaço pode ser facilmente adaptado para satisfazer os desejos de quem aluga”, explica a empresária.

Por trás do estúdio está uma equipe de jornalistas da Juliana Rangel Comunicação que também elabora roteiro, pauta, arte e edição de vídeo. “Não é só alugar o estúdio, também participamos de toda a elaboração do podcast”, finaliza a empresária.

Sobre Juliana Rangel

Jornalista e empresária no interior de São Paulo. Por seis anos, ficou à frente da Coluna Giro do Jornal A Cidade do grupo EPTV/Globo, em Ribeirão Preto. Foi colunista da Rádio CBN e já passou pelo Jornal Tribuna e assessorias de imprensa. É diretora da Juliana Rangel Comunicação, empresa de marketing e assessoria de imprensa, com estúdio de transmissão e gravação. Também administra o portal ifa.moda e julianarangel.news, e apresenta os podcasts do canal do YouTube Juliana Rangel News e Pode Mulher. É jornalista credenciada do Brasil na cobertura da New York Fashion Week (NYFW), uma das maiores semanas de moda do mundo, que ocorre em Nova York, onde já cobriu por três edições seguidas. É idealizadora do IFA Business New York, projeto que leva pessoas para uma experiência de negócios por uma semana na Big Apple.

Serviço:

Pode Mulher - toda quarta-feira, canal do YouTube - https://youtube.com/channel/UC8Lg7AopQ4wRpzqYObMObVQ

Juliana Rangel News - toda segunda-feira, canal do YouTube - https://www.youtube.com/channel/UCwYDog9f1VUnERvQgxBILx

Comentários
Assista ao vídeo