Segundo Polícia Civil, criança chegou em casa angustiada e terminou contando o que aconteceu para a mãe
Um motorista de transporte escolar foi preso pelo crime de estupro de vulnerável contra uma menina de 9 anos, no bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, Zona Sul do Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, o homem de 54 anos foi autuado em flagrante. AS informações são do Diário de Pernambuco.
Foto: Diogo Cavalcante/ Diário de Pernambuco |
A prisão aconteceu na última quinta-feira (12/5) e foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (16/5). De acordo com a polícia, os pais da menina informaram que o homem foi contratado por eles para fazer o transporte escolar para a filha no dia 11 de maio.
Disseram, ainda, que no dia do crime o motorista demorou a levar a menina para casa. Quando voltava da aula por outros meios, a garota costumava chegar à residência às 18h30. Os pais também perceberam uma mudança de comportamento na criança, que estava visivelmente angustiada e triste.
Os pais disseram também aos investigadores que a criança pediu para dormir junto à mãe e, chorando, contou o que aconteceu dentro do veículo usado para o transporte coletivo.
O casal denunciou o motorista na 2ª Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), em Jaboatão dos Guararapes.
Após a prisão, o motorista, que já tinha sido processado pelo mesmo crime três vezes, sempre contra crianças, seguiu para a audiência de custódia. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.
O crime de estupro de vulnerável é caracterizado pelo ato de ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos. A pena prevista é de oito a 15 anos de reclusão.