Após abrir escola de inglês nos Estados Unidos, CEO do Grupo Ideal Trends, José Paulo Pereira Silva, lança plataforma online para brasileiros aprenderem inglês, viajar e fazer negócios no exterior
Desde quando se mudou para Orlando, em 2018, o empresário brasileiro José Paulo Pereira Silva se deu conta de que o idioma era uma barreira para muitos dos brasileiros que moravam no país. E ele estava certo em sua observação, já que segundo pesquisas, cerca de 89% dos brasileiros que residem nos EUA não falam inglês. A comunidade brasileira é de 1,8 milhão.
Foto: Divulgação |
“São pessoas com potencial técnico, mas que acabam ficando em subempregos e não crescem no país porque não dominam a língua. Muitas escolas aqui não têm uma metodologia adequada para essas pessoas. As escolas têm o inglês técnico, preparatório para o aluno ingressar na faculdade, focam mais em gramática e deixam de lado as habilidades da escuta e da fala, que é o que o imigrante mais precisa para se destacar no mercado de trabalho”, afirma.
Para mudar esse cenário, o empresário inaugurou em 2021 uma escola de inglês com um método voltado para quem precisa aprender o inglês do dia a dia, rompendo de vez com barreiras que dificultam a potencialização não só de brasileiros, como também pessoas de outras nacionalidades, no mercado de trabalho americano. A Ideal English School, criada pelo empresário, tem ajudado os estrangeiros com dificuldades em falar o inglês, solucionando o entrave na comunicação verbal.
Empresário brasileiro José Paulo Pereira Silva | Foto: Divulgação |
“Desenvolvemos uma metodologia que é prática, simples e funcional. No aprendizado do inglês o primeiro passo é ouvir, depois falar, ler e escrever. Este processo não é aplicado nas escolas de inglês dos Estados Unidos. O inglês aqui não é orientativo. O aluno precisa da conversação para deslanchar e então obter os resultados que ele precisa para crescer no país. Nós preparamos o aluno para crescer”, ressalta José Paulo.
Hoje, a Ideal English School expandiu sua estrutura física para um empreendimento de mais de 500 metros quadrados em uma das avenidas mais movimentadas de Orlando, a International Drive, e espera abrir novas unidades em breve. “O nosso diferencial é que o aluno tem um método adequado para falar o inglês, com aulas de conversação, o que é fundamental no aprendizado. Na nossa sede em Orlando, por exemplo, já temos mais de 100 alunos e estamos nos preparando para crescer com novas unidades para atender a mais pessoas em vários pontos do país”, comemora José Paulo.
Foto: Divulgação |
Mas as novidades no setor de idiomas não param por aí. Agora, o empresário volta suas atenções para o lançamento de uma plataforma online de ensino de inglês, com uma metodologia adaptada aos brasileiros que queiram aprender ou aprimorar o inglês para viverem experiências culturais e profissionais no exterior. “Nossa ideia é que mais e mais brasileiros tenham a oportunidade de aprimorar seu conhecimento em experiências fora do seu país de origem. Além de um atrativo no currículo, falar inglês pode aumentar as chances de promoção de cargo e aumento de salário e permite fazer networking com pessoas do mundo todo”, explica.
Segundo o empresário, a plataforma Ideal English Now, que lança em breve, também será uma oportunidade de negócios, por meio de microfranquias. A edtech oportuniza o empreendedorismo, destinando parte dos lucros das vendas das matrículas como remuneração de microfranqueados e investidores.