O menino segue em um abrigo e em breve deve ser ouvido pelo delegado responsável pelo caso
O casal de moradores de Itu-SP acusado de torturar, lesionar e abandonar o filho de 11 anos foi encontrado em Uberlândia-MG na última sexta-feira (6/5) após uma denúncia anônima. As informações são do Costa Norte.
Garoto machucado, contou para um amigo sobre os maus-tratos e o caso repercutiu | Foto: Divulgação |
De acordo com a Polícia Militar, a prisão aconteceu no bairro Élisson Prieto, na casa de amigos do casal. Na residência, autoridades também viram uma criança de três anos, que seria uma das filhas dos acusados. A menor de idade não estava com sinais de maus-tratos, conforme informações da PM e os tios paternos foram buscá-la para abrigo em residência de Itu-SP.
Os pais devem ser encaminhados para o interior. A distância das duas cidades é de 550 quilômetros.
Bairro Élisson Prieto, antigo assentamento Glória, onde casal de Itu foi preso em Uberlândia-MG | Foto: TV Integração/Reprodução |
A Justiça já tinha decretado a prisão preventiva dos pais na noite da última quinta-feira (5/5), depois que a Polícia Civil pediu a prisão dos dois na terça-feira (3/5). O pedido é baseado e justificado devido ao caso envolver tortura, lesão corporal e abandono de incapaz. Conforme relatos do menino, o pai o obrigava a mentir sobre todos os ferimentos. Contudo, na segunda-feira (2/5), o menino contou tudo para um amigo e o caso atingiu grandes proporções.
Após a denúncia, o Conselho Tutelar foi ao local indicado, resgatou a criança que, agora está em um abrigo, e deve ser ouvida em breve pelo delegado do caso.