Estudo, esforço, superação, perseverança e coragem para encarar as dificuldades de frente são ingredientes da receita do dentista Vicente Neto para vencer na vida. Criado em Mesquita, cidade da Baixada Fluminense, lugar que passou sua infância, adolescência e boa parte da vida adulta.
Foto: Divulgação |
O profissional de sucesso fala sem meias-verdades sobre as dificuldades encontradas na vida, sem filtro e sem intenção de glamorizar as situações vividas. “Nunca passei fome e agradeço a Deus as oportunidades que meus pais me proporcionaram de estudar no Santa Maria, tradicional colégio particular, colégio de freira localizado em São João de Meriti, mas sinto a tristeza de saber que alguns amigos de infância entraram para vida do crime e outros tiveram suas vidas ceifadas pelo tráfico”, conta Dr. Vicente Neto.
Foto: Divulgação |
Ao perder sua mãe, aos 19 anos, vítima de câncer, encontrou na ocasião uma das maiores dificuldades, pois perdia a maior incentivadora e também mantenedora, ao lado do pai, no pagamento das contas da casa. O fato aconteceu logo no início da faculdade e Vicente só conseguiu continuar estudando graças a uma espécie de bolsa, respaldada pela justiça, com isenção de 100% da mensalidade na extinta Universidade Gama Filho.
Dr. Vicente Neto conta que ao terminar os estudos em 2000 conseguiu montar o primeiro consultório no bairro Grande Rio em São João de Meriti. Todos os equipamentos eram usados e o local não tinha sequer ar-condicionado. “Muitas vezes fui para o consultório andando para poder economizar o dinheiro da passagem. Dois anos depois, em 2002, ano marcante pelo meu casamento com a psicóloga Leandra Ribeiro, lembro que durante alguns meses tivemos que pegar cestas básicas para sustento da família. Graças a Deus, nesse mesmo ano fui aprovado no concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do estado do Rio de Janeiro”, completa o dentista.
Foto: Divulgação |
Sem ter nenhum parente ou amigo dentista, o começo da carreira do Dr. Vicente Neto foi marcado por muito esforço e estudo. Dos 22 anos de formado, os dois primeiros foram dificílimos, ao ponto de pensar em abandonar a carreira, decisão não concluída pela entrada da esposa em sua vida sempre estimulando a continuar estudando e buscando objetivos maiores. Ao lado da esposa e da família construiu uma carreira de sucesso extremamente respeitada que serve de exemplo para muitos que pensam em dedicar suas vidas a Odontologia.
Para acompanhar mais sobre seu trabalho e procedimentos profissionais seu Instagram é @drvicenteneto