Colaboradores - Tânia Voss

Música brasileira de qualidade e eventos bombando

6 de Maio de 2022

Fagner Apresenta "Aonde Deus Tem Que Me Ouvir" no Tokio Marine Hall

Um dos maiores cantores brasileiros, Fagner, apresenta seu novo show “Aonde Deus Possa Me Ouvir”, dia 07 de maio, no Tokio Marine Hall. “É com alegria e muita emoção que retornamos aos palcos com o show AONDE DEUS POSSA ME OUVIR. O título é uma homenagem a Vander Lee, um artista de enorme sensibilidade e dos mais singelos da música brasileira. Fiquei lhe devendo a gravação desta canção.” Assim se expressou Fagner para falar de sua turnê em 2022.  

O show terá um repertório variado, com as músicas mais conhecidas de Fagner e também um passeio por outras que darão uma bela interação com a plateia. Seguindo todos os protocolos internacionais de segurança e higienização.  

Show Gratuito no Hall - Projeto Música Para Todos - Ricardinho Paraiso. Música Para Todos visa democratizar a arte e a cultura enquanto leva música de qualidade para pessoas de todas as idades e classes sociais. O projeto conta com shows de grandes artistas, totalmente gratuito, no Hall de entrada do Tokio Marine Hall.

Dia 06 de maio, às 20h30, Ricardinho Paraiso, baixista da banda Silibrina, Bacharel em contrabaixo pela Universidade Federal de Pernambuco, se apresenta no palco do Hall da tradicional casa de shows.

Fagner | Foto: Divulgação

Charlie Brown Jr completa 30 anos

A união de dois dos fundadores da banda Charlie Brown Jr. - Marcão Britto e Thiago Castanho, autores de grandes hits do grupo. “Proibida pra mim”, “Zoio de Lula”, “Rubão”, “Só os Loucos Sabem”, “Papo Reto” e “Céu Azul” são algumas das músicas compostas pelos dois músicos em parceria com Chorão. 2022 é um ano muito importante, é o ano que Charlie Brown Jr comemora 30 anos e também é o ano que se celebra os 25 anos do primeiro lançamento, “Transpiração Contínua e Prolongada”, que levou o grupo, formado pelos 5 caras de Santos, do Underground ao topo do cenário musical em 1997, tornando o CBJR uma das maiores bandas nacionais, com suas músicas atemporais, que são passadas de geração para geração e conquistando a cena do rock até os dias de hoje.

Após 9 anos decidiram se unir para comemorar esses dois momentos especiais de suas carreiras, lançando o projeto MARCÃO BRITTO E THIAGO CASTANHO – CHARLIE BROWN JR – 30 ANOS, voltando aos palcos juntos novamente para tocar os grandes sucessos da banda.

Uma verdadeira viagem ao tempo, onde os fãs lá do começo dessa história e os novos fãs terão a oportunidade de curtir ao vivo as músicas que se tornaram trilha sonora de muitos momentos em suas vidas. Com a participação dos músicos que fizeram parte da trajetória da banda, para completar o show: a presença do virtuoso baixo de Heitor Gomes e uma novidade nos palcos do Charlie Brown Jr , as duas furiosas baterias de Bruno Graveto e Pinguim Ruas.

E fechando o time, os vocais ficam por conta de Egypcio (Tihuana), com toda sua personalidade, representando e respeitando a história!
O grande objetivo do projeto é a celebração, a celebração de uma história, celebração do rock, da amizade e dos fãs, que mantêm vivo esse legado até hoje. É um agradecimento em forma de música e com a energia que sempre foi compartilhada com vocês em cima dos palcos.

Shows confirmados:

25 de junho Qualistage RJ
7 de julho Teatro do Bourbon Country Porto Alegre
8 de julho Hard Rock Live Florianópolis Santa Catarina
30 de julho Vibra São Paulo SP.

Charlie Brown Jr | Foto: Divulgação

Leila Pinheiro & Antônio Adolfo Apresentam "Vamos Partir Pro Mundo" no Blue Note em São Paulo

Na década de 1960 o pianista carioca Antonio Adolfo encontrou em Tibério Gaspar sua grande parceria para compor. Juntos, os músicos escreveram mais de 50 canções e emplacaram grandes sucessos.
Para revisitar esse universo, recriado e atualizado por novíssimos arranjos, Antônio se juntou a uma das intérpretes de maior prestígio da música brasileira, Leila Pinheiro, no álbum “Vamos Partir Pro Mundo - A Música de Antonio Adolfo e Tibério Gaspar”.

O álbum foi lançado pela gravadora DECK em abril de 2020, mas teve seus shows suspensos até então em razão da pandemia. Completados 2 anos do lançamento, Leila e Adolfo se reúnem para levar ao palco pela primeira vez, no Blue Note SP, todo o repertório do álbum, acrescido de outras parcerias da dupla e algumas surpresas. Sucessos como “Samarina” e Teletema estão entre as escolhas de Leila e Adolfo, além de outras músicas de muito sucesso nas décadas de 60 e 70 como “Teletema” e “Claudia”, que fizeram parte da trilha sonora de filmes e novelas.

No show, Leila e Adolfo estarão ladeados por grandes artistas e músicos: Nelson Faria encabeça a lista, na guitarra e violão. Jorge Helder toca contrabaixo e Márcio Bahia bateria. Leila Pinheiro e Antônio Adolfo são um espelho do que de mais importante e melhor se fez e faz na música brasileira moderna. O show e álbum “Vamos partir pro mundo” é o resultado da união e admiração recíproca desses dois grandes artistas.

Leila Pinheiro & Antônio Adolfo | Foto: Divulgação

Inscrições abertas para o musical da cantora Alcione

As audições para atrizes e atores profissionais, com experiência em canto e dança, acontecerão em junho, em São Paulo, e as inscrições estão abertas, a partir de 06 de maio.

A Fato Produções abre audições para compor o elenco do último espetáculo da Trilogia do Samba, idealizada por Jô Santana, que já homenageou Cartola e Dona Ivone Lara, em musicais com sucesso de público e crítica. O terceiro espetáculo é MARROM, O MUSICAL, em homenagem a grande artista maranhense Alcione, com texto e direção de Miguel Falabella. Estão abertas, a partir de 02 de maio, as inscrições para artistas da cena profissionais interessados/as, que passarão por uma pré-seleção, a partir do material enviado.

Etapas anteriores do projeto MARROM, O MUSICAL têm sido realizadas desde o ano passado. O elenco já tem duas atrizes e dois atores confirmados, que foram selecionados em um Curso de Teatro Musical realizado em São Luís do Maranhão, no começo deste ano, e em 2021 foi firmada uma parceria com a Cooperativa Cuxá, também no Maranhão, para colaboração das cooperadas (mulheres em privação de liberdade) na confecção de detalhes do figurino e da cenografia.

As audições acontecerão entre 07 e 10 de Junho, em São Paulo. Atrizes e atores profissionais, com experiência em canto e dança, com idade entre 20 e 50 anos, deverão enviar e-mail para marromomusical@gmail.com, com foto atual, currículo e vídeo de até 1 minuto cantando, para que possamos realizar uma pré-seleção, a partir de 06 de maio. O prazo máximo para inscrição/envio de material é 27 de maio. Os ensaios começarão ainda em junho, em São Paulo.

MARROM, O MUSICAL, com texto e direção de Miguel Falabella, estreará no dia 25 de agosto, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, onde cumprirá temporada até o começo de novembro. Depois disso, seguirá para o Rio de Janeiro e em 2023 seguirá em turnê por várias capitais do Brasil. O espetáculo narrará a vida e a obra de um dos maiores nomes da MPB: Alcione. Terá como base dramatúrgica a estrutura do boi maranhense, que resgata uma história típica das relações sociais e econômicas da região durante o período colonial, mesclando as culturas europeia, africana e indígena. Essas culturas mesclam o sotaque de matraca, de zabumba, de orquestra, da baixada e de costa de mão. Assim, usando ritmos e toadas nossas, vamos nos apropriar de estruturas clássicas do teatro musical e trazer para os palcos um boi jamais visto antes.

Para Miguel, “MARROM, O MUSICAL, não reverencia apenas esse tesouro nacional que é Alcione, mas ao contar sua história através de uma antiga tradição que remonta à idade média, homenageia nossa cultura, mantendo acesa a chama que tantos tentam apagar. Que abram-se as cortinas. O boi vai passar!”

Alcione | Foto: Divulgação

Tuia lança “Semente que o amor dará”

Show de lançamento do quinto disco de estúdio do cantor e compositor do Vale do Paraíba, Tuia, intitulado “Semente que o amor dará”. O álbum contém 10 faixas, a maioria composta por Tuia, exceto Flores da Manhã – sendo coautoria com Guarabyra e Zeca Baleiro, que também participam da faixa. O disco tem também a participação do cantor e compositor conterrâneo de Tuia, Renato Teixeira. A sonoridade do disco traz uma influência do folk rock rural dos anos 70 com elementos mais modernos. Será lançado pela gravadora Kuarup.

Músico Tuia lança novo álbum de canções inéditas e parcerias comemorando seus 25 anos de carreira: disco Semente Que O Amor Dará que traz o sucesso Flores da Manhã traz as participações especiais dos parceiros Zeca Baleiro, Guarabyra e Renato Teixeira.

Com lançamento em todas as plataformas digitais o cantor Tuia lança novo álbum Semente Que O Amor Dará, trabalho que tem distribuição pela produtora e gravadora Kuarup. Quinto disco de carreira do músico e compositor, artista do Vale Paraíba, interior de São Paulo, que fez parte nos anos 90 do grupo Dotô Jéka, uma das bandas pioneiras no estilo rock rural. O disco traz dez músicas inéditas e autorais com parcerias e participações de Zeca Baleiro, Guarabyra e Renato Teixeira. Os músicos que integram as gravações do projeto são: Ricardo Vignini na viola slide, Reginaldo Lincoln, da banda Vanguart, no baixo e backings, Fábio Tagliaferri no violino, Mário Manga no cello e Kadu Menezes na bateria.

As músicas têm temáticas variadas, são autobiográficas e relatam uma fase mais madura de Tuia. Composições que falam desde o amor mais romântico até questões sociais, mas sempre com uma mensagem de esperança para momentos tão difíceis como os que estamos vivendo. A sonoridade mescla as origens de Tuia com o folk rock, MPB, rock rural anos 70, 80 e o folk pop atual internacional do músico e cantor irlandês Hozier, do guitarrista e compositor britânico James Bay e da banda brasileira Vanguart.  

Tuia | Foto: Divulgação

Comemorando 33 anos de idade, o marido de Mara Maravilha anda muito feliz com sua participação em "Canta Comigo''. Gabriel Torres estreou na Record TV com Rodrigo Faro.

Em semana de comemoração de aniversário, Gabriel Torres estreou como jurado na tela da Record tv do programa Canta Comigo, com apresentação de Rodrigo Faro e garante que "o nível das apresentações estão altíssimos, com candidatos incríveis e histórias que vão emocionar muito o público, e ainda diz: que o Brasil é uma máquina de talentos e esse programa permite conhecermos grandes artistas. Temos um painel de jurados também mega talentosos e isso me deixa muito feliz em participar mais uma vez desse projeto, agradeço ao Rodrigo Carelli e ao grande trabalho do diretor Marcelo Amiky que deixa a gente a vontade em nossas opiniões, junto com uma equipe de produção maravilhosa, então conto com todos para vivermos juntos essa mega experiência aos domingos às 6 horas da tarde, junta a família e vem cantar com a gente", conclui o cantor e jurado.

Já a Cantora Ana Dutra, que também participa como jurada na quarta temporada do reality “Canta Comigo”, comemora o sucesso do programa. O reality “Canta Comigo” iniciou no dia 10 de abril e contará com 11 episódios exibidos aos domingos, a partir das 18 horas.

Ana Dutra participa desde a primeira edição, sendo as duas primeiras edições do programa apresentadas por Gugu Liberato (2018 e 2019), Rodrigo Faro assumiu o comando da apresentação nestas duas últimas edições. A cantora possui uma simpatia peculiar, principalmente ao ser anunciada para relatar sobre algum candidato.

Recentemente lançou o single “Se Joga” sucesso em todas as plataformas digitais. E também foi convidada a participar do “Canta Comigo” Teen 2022, o formato ganhou a primeira versão infanto-juvenil ao final de 2020.

Ana Dutra e Gabriel | Foto: Divulgação

Rodrigo faro e Luiza Brunet juntos na Torre Eiffel

Paris, a cidade luz servirá de palco para a premiação "O MELHOR DO BRASIL NA EUROPA 2022" que será realizado no cartão postal de Paris, a mundialmente famosa Torre Eiffel, nos dias 9, 10 e 11 de junho de 2022. O evento é organizado pela revista britânica High Profile.

A premiação “Melhor do Brasil na Europa” faz parte de três eventos anuais, objetivando unir e prestigiar a comunidade brasileira no exterior. A premiação acontecerá no salão Gustave Eiffel Lounge, no 2° andar da Torre Eiffel, em Paris. E, será a primeira vez na história mundial que uma premiação para brasileiros acontecerá neste ícone global da cultura, desde que foi construída em 1889.

A apresentação, em português, ficará ao encargo do apresentador Rodrigo Faro e também da empresária e ativista Luiza Brunet. Também será feita a apresentação em inglês pelo idealizador e organizador do evento, o empresário Rafael dos Santos.

Segundo o Rafael dos Santos, é com muito orgulho que estamos mostrando a força, a dedicação e o trabalho de brasileiros no exterior. E esse ano, além das 15 categorias para a comunidade, também temos dois especiais, o Prêmio ‘Luiza Brunet’ de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e o Prêmio Internacional Orgulho LGBTQ+.

Rodrigo Faro, em um vídeo nas suas redes sociais, explicou que foi convidado a participar da premiação Melhor do Brasil na Europa, que acontece em Paris nos dias 9-10 e 11 de junho, organizado pela revista britânica High Profile. Me sinto orgulhoso de apoiar uma premiação que tem como missão unir e prestigiar a comunidade brasileira no exterior e pela primeira vez na história, acontece dentro de um dos ícones mundiais - a Torre Eiffel. Estarei lá só ao lado do organizador Rafael dos Santos e da querida ativista Luiza Brunet.”

Luiza Brunet comentou que se sente orgulhosa de poder participar de uma premiação tão importante para a comunidade brasileira e ficou lisonjeada de ter um prêmio no seu nome. “A Premiação ajuda a dar mais voz ainda a mulheres brasileiras e imigrantes, não só no Brasil, mas no mundo inteiro”.

Para maiores informações sobre a Premiação Melhor do Brasil, acesse o site www.bestofbrazilawards.com.

Premiação Rodrigo Faro e Luiza Brunet | Foto: Divulgação

Show do 2Strange acontece dia 20/05 em São Paulo

O duo 2Strange, artistas da Sony Music, conhecidos pelas interpretações de “Baianá”, “Quantas Vezes”, “Seu Olhar” (tema da novela das 19:00h), “Kings& Queens”, “Para de Ligar” entre outras, volta a cena de shows após a pandemia.

O show será no dia 20 de maio, às 21h, no teatro Viradalata em São Paulo e contará com as participações super especiais da YAS e do FRANK WHITTE.

Acesse e garanta seu ingresso: https://bileto.sympla.com.br/event/73274.

2Strange | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo