Viver - Mundo Pet

Gabi Petry e seu amor pelo bichos

4 de Maio de 2022

Apaixonada por bichos! Assim se define a atriz Gabi Petry, que viveu a cantora Vivi Kruger, na série `Passaporte para a Liberdade´, da TV Globo. “Sempre gostei de animais. Amo todos. Quando os vejo abandonados, quero levar todos para casa”, conta a artista.

Sua primeira experiência como mãe pet foi em 2004, quando adotou Gilson, um Dachshund, que morreu aos 15 anos. “Ele era o amor da minha vida e morou comigo, em São Paulo, durante 4 anos. Aos 10, teve câncer, quase morreu, mas era valente e viveu mais cinco anos. Penso nele todos os dias.”, lembra cheia de saudade.

Enquanto estava na capital paulista, outro cachorrinho entrava na vida da família Petry. “Em 2015, minha mãe estava na praia de Jurerê quando apareceu uma cachorrinha, da raça schnauzer, e ficou do lado dela. A dona da barraquinha, localizada perto de onde estavam, disse que a cadela estava há 3 meses perdida. Minha mãe começou a brincar com ela, deu batata frita, ela cavou um buraco na areia, e guardou alimento ali, para comer depois. Super esperta! Minha mãe se apaixonou e a trouxe para casa”, relembra Gabi, que revela que, hoje, Rita é o xodó do lar.
“Quando voltei a morar em Florianópolis, nossa relação se estreitou.
Rita virou uma filha, passeio diariamente com ela, que é fofa, carinhosa demais. Sou apaixonada”, se derrete.

Comentários
Assista ao vídeo