Acxel Peres se apresentou nesta sexta (29/4), um dia após Justiça decretar prisão preventiva dele por 30 dias. Ele é suspeito de assaltar e matar a tiros Renan Loureiro, na segunda (25/4) na Zona Sul de SP.
A Polícia de São Paulo prendeu nesta sexta-feira (29/4) Axcel Gabriel de Holanda Peres, de 23 anos, o falso entregador de aplicativo que atirou quatro vezes em Renan Silva Loureiro, de 20 anos, em um assalto na noite de segunda-feira (25/4), no Jabaquara, zona sul da capital. As informações são do Metrópoles.
Durante a abordagem, Renan ajoelhou e chegou a falar com o assaltante que não tinha nada | Foto: Reprodução/ Redes Sociais |
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do estado informou que “o homem foi levado à 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), onde a prisão dele está sendo formalizada”.
Axcel responde por latrocínio, roubo seguido de morte, por assalto a Renan e a namorada na Rua Frei Farto, no Jabaquara.
Imagens de câmeras de segurança, mostram o momento exato em que o jovem se ajoelha e diz: “Eu não tenho nada”.
O crime aconteceu por volta das 22h30. O assaltante vê o casal, passa de moto, e quando os jovens se aproximam de uma esquina, ele volta e rende Renan e a namorada. Ao ver a arma apontada para a namorada, Renan reage. O criminoso, então, atira quatro vezes em direção ao rapaz.
Antes de fugir, o assaltante leva o celular da namorada de Renan, que começa a chorar e pedir socorro. Nas imagens é possível ouvir vizinhos se aproximando e gritando “chama a polícia”.
Axcel Gabriel de Holanda Peres foi preso e vai passar por audiência de custódia. Ele é conhecido como Biel e tem 10 passagens pela polícia por roubo, receptação, desobediência e porte ilegal de arma. O suspeito também já ficou internado na Fundação Casa.