Luciene Santos foi picada por uma jararaca no sítio da família em Campo Verde; Ela procurou um hospital da cidade, que não tinha o soro antiofídico e veio a óbito cinco dias depois da picada
Uma policial penal morreu na última segunda-feira (25/4) após ter sido picada por uma cobra jararaca em um sítio localizado na zona rural de Campo Verde, em Mato Grosso. As informações são do UOL.
![]() |
Policial morreu após ser picada por jararaca | Foto: Reprodução/Facebook |
Luciene Pedroza Moreira Santos tinha 44 anos e foi picada na quarta-feira da semana passada (20/4), enquanto recolhia roupa do varal no sítio da família. O marido da vítima, Luiz Conceição Santos, explicou que ela não notou a presença do animal e acabou sendo atacada.
A mulher foi imediatamente socorrida e levada para o Hospital Municipal de Campo Verde. Chegando no local, porém, foi informada de que não havia soro antiofídico na unidade.
Luciene precisou ser levada para outro hospital, este em Rondonópolis, a 138 km de Campo Verde, onde finalmente recebeu o soro. A demora, porém, foi fatal para a policial.
Piora e morte
Segundo Luiz Conceição, a esposa entrou no hospital consciente e falando, mas o quadro agravou-se no dia seguinte.
O veneno da jararaca espalhou-se pelo corpo da mulher e causou complicações nos rins e no cérebro. Inicialmente, Luciene foi encaminhada para um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para fazer hemodiálise.
Depois, foram constatados coágulos no cérebro da policial, que obrigaram a equipe médica a realizar uma cirurgia de emergência. Mas a vítima não resistiu.