Viver - Moda

Figurino da vitória: a construção da imagem dos finalistas do BBB 22

27 de Abril de 2022

Como as roupas de Arthur, PA e DG refletem suas personalidades no jogo

O grande vencedor do Big Brother Brasil 2022 com 68.96% dos votos, Arthur Aguiar, não escondeu ter planejado a roupa da final antes mesmo de entrar na casa. E não foi só ele: o figurino dos participantes do reality show, e principalmente do trio de finalistas, foi pensado para transmitir a personalidade de cada um durante o jogo.

Para a consultora de estilo Camile Stefano, o vestuário é uma ferramenta essencial para uma comunicação assertiva. “A aparência é um dos pilares da construção da imagem, a escolha da roupa faz com que percepções sejam criadas sobre uma pessoa”.

Camile analisou os looks escolhidos pelos participantes na grande final do BBB 22 e responde: Será que Arthur, DG e PA conseguiram transmitir suas individualidades através das roupas?

Arthur Aguiar

O ator chegou com tudo para levar o prêmio de um milhão para casa e a preparação não foi só psicológica mas também estética: antes da noite da final, o mais novo milionário já havia afirmado que seu visual tinha um propósito. “Mostrar que entro e saio com a mesma essência, mas saio de uma maneira melhor do que entrei'', explicou o cantor durante o programa.

Camile Stefano analisa que a opção por peças básicas fez Arthur se destacar de sua rival no jogo, a influencer Jade Picon, que movimentou o programa com um visual fashionista e ousado. “Ele buscou se igualar com o público usando roupas mais simples que geram proximidade e identificação”, comenta.

Na noite da final, Arthur Aguiar apostou em uma jaqueta jeans personalizada com cristais. A stylist analisa que as roupas customizadas transmitem singularidade. “Peças únicas chamam a atenção e ajudam na construção do protagonismo que o participante buscou conquistar”, descreve Camile.

Paulo André (PA)

O atleta olímpico trouxe para a casa do BBB um estilo despojado, esportivo e acessível. As blusas regatas e os coletes foram a marca de Paulo André no programa. Para customizar o visual, PA apostou em uma bandeira pendurada nos bolsos e o toque de modernidade ficou por conta dos chapéus e bandanas.

Para a final, o vice-campeão, com 29,91% dos votos, usou um modelo básico e monocromático: calça e camiseta preta, além do chapéu, acessório que virou a marca do atleta. O traço marcante do visual de PA foi a jovialidade, como explica Camile “Paulo André buscou transmitir tranquilidade e proximidade, ele foi do começo ao fim do programa jovial e acessível, isso mostra traços da sua essência e transmite honestidade".

Douglas Silva (DG)

O ator indicado ao Emmy optou por looks básicos durante toda a edição e apostou em duas cores: preto e branco. Isso porque a torcida de DG é simbolizada pelo ícone de um “dado”, que remete ao famoso personagem “Dadinho”, interpretado por ele no filme “Cidade de Deus”.

O terceiro lugar da edição, com 1,13% dos votos, optou por um costume azul marinho (o conjunto calça e paletó) combinando com uma camiseta e tênis brancos. Camile explica que a alfaiataria, além de refletir seriedade, transmite o fato do participante ser um velho conhecido do público. “A combinação deixa claro o visual despojado de Douglas Silva e ainda faz referência ao traço de sua personalidade que conquistou a torcida: a figura paterna e responsável que joga pelas filhas e pela família”.

Sobre a Camile Stefano

Pós-graduada pela Universidade Belas Artes (SP), a consultora de imagem paulistana é especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. Possui mais de seis anos de experiência na área e, hoje, ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa. Em sua trajetória, Camile auxilia mulheres na busca pelo autoconhecimento e na melhoria da autoestima, compartilhando seu conhecimento no Instagram, em perfil com mais de 40 mil seguidores.

Comentários
Assista ao vídeo