Vencedor do Oscar abusou de três mulheres entre os anos de 2018 e 2019
Cuba Gooding Jr. de 54 anos de idade, se declarou culpado nesta quarta-feira (13/4) após ser acusado de abuso sexual por três mulheres entre os anos de 2018 e 2019. O ator, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por “Jerry Maguire”, fez um acordo com os promotores do caso para evitar sua prisão imediata. As informações são do Portal Pop Online.
Cuba Gooding Jr. se declarou culpado de uma das três acusações que recebeu por apalpar mulheres sem o consentimento delas | Foto: IMDb |
O vencedor do Oscar confessou anos após ter sido preso, em junho de 2019, desde quando se estende o processo criminal, com seus advogados trabalhando para diminuir o efeito das acusações.
De acordo com o jornal New York Times, Cuba afirmou que tocou e beijou à força uma mulher na boate Lavo. Ele também admitiu ter tido “contato físico não consensual” com outras duas mulheres — tudo isso em 2018 e 2019. Ele pode pegar até um ano de prisão, caso não passe por aconselhamento da Justiça durante os próximos seis meses.
Se o ator continuar recebendo aconselhamento ordenado pelo tribunal por seis meses, ele pode retirar a alegação de delito e se declarar culpado de uma violação menor de assédio, segundo acordo de confissão. A publicação afirma que representantes do ator não retornaram o contato.
Outro ator de Hollywood acusado de assédio recentemente foi Chris Noth, de “Sex and the City”. Já são cinco acusações até agora, a mais recente vem da cantora e compositora Lisa Gentile. Ela afirma ter sido vítima do ator em 2002, quando ele a puxou com força, a beijou e tocou em seus seios, enquanto ela pedia para ele parar.
Chris Noth negou todas as acusações e disse que “são categoricamente falsas”:
“Essas histórias poderiam ser de 30 anos atrás ou 30 dias atrás – ‘não’ sempre significa ‘não’ – e essa é uma linha que eu não cruzo. Os encontros foram consensuais. É difícil não questionar o momento que essas histórias são divulgadas. Não sei ao certo por que estão surgindo agora, mas sei disso: não assediei essas mulheres”, disse o ator.