A delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), pediu a prisão temporária do homem, que será transferido, da capital para Rio Preto. Ele já tem várias passagens pela polícia por crimes de furto e roubo.
Uma ação conjunta da Polícia Militar de Rio Preto-SP com a Polícia Rodoviária e o 4º Batalhão da PM Metropolitano prendeu, na tarde desta terça-feira (29/3), em São Paulo, o suspeito de ter matado a mulher e estuprado a enteada, de 12 anos, em Rio Preto. As informações são do Gazeta de Rio Preto.
![]() |
Delegacia de Defesa da Mulher de Rio Preto | Foto: Reprodução/Tv Tem |
O crime aconteceu no último sábado (26/3), no bairro Santo Antônio. Ele estava foragido.
Segundo a PM, o criminoso foi capturado na Avenida Manoel Bandeira, na Vila Leopoldina. Ele foi apresentado no 91º DP e, após ser ouvido, deverá ser trazido a Rio Preto.
Roberta Cristiane Alves, de 45 anos, morava junto com a filha adolescente, de 12. A menina contou à polícia que após ter matado sua mãe, ela teria sido estuprada pelo homem. Depois do crime, o suspeito fugiu.
O corpo de Roberta foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto. Um laudo deve apontar as causas da morte. A suspeita é de que ela tenha sido asfixiada.
A mãe de Roberta foi quem acionou a PM. A idosa contou aos policiais que chegou na casa da filha e encontrou a vítima morta na cama. Ainda segundo a mãe, Roberta teria passado a noite com o ex-companheiro.
A Polícia Civil e a perícia também compareceram no local. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes de Rio Preto como morte suspeita e estupro de vulnerável.