Viver - Beber e Comer

Faltam 10 dias para começar o Comida di Buteco em Ribeirão Preto

29 de Março de 2022

Concurso gastronômico começa dia 8 de abril e conta esse ano com 30 bares participantes

Vai começar a 12ª edição do Comida di Buteco, que movimenta a rotina dos amantes de botecos, petiscos e cervejas. O concurso gastronômico começa a contagem regressiva de 10 dias nesta terça-feria (29) e vai eleger o melhor 'buteco' ribeirão-pretano. Com o tema "Buteco vive!", o concurso volta em 2022 ao seu modelo mais tradicional, o presencial, e conta com número recorde de participantes em Ribeirão Preto: 30 bares, o dobro em relação à última edição.

A edição do concurso comemora todo o esforço, garra e superação das dificuldades que os bares tiveram nos últimos anos de pandemia da Covid-19. O tema desse ano é “Buteco Vive”, para celebrar a cultura brasileira e exaltar as raízes das cidades participantes. O segmento de bares e restaurantes está entre os que mais sofreram com a pandemia, pois 30% dos botecos participantes do concurso em todo o Brasil tiveram suas portas fechadas no período 2020 e 2021.

Os bares participantes já estão preparados para receber os jurados e o público, para proporcionar a melhor experiência e ir em busca do pódio da competição
Em Ribeirão Preto, o Comida di Buteco, que tem como missão "transformar vidas através da cozinha de raiz" acontece de 8 de abril a 1º de maio.

Como funciona?

O público e um corpo de jurados visitam os bares, votam, e elegem o campeão avaliando quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco participante leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e o voto dos jurados os outros 50%.

SERVIÇO 
"Comida di Buteco"
De 8 de abril a 1º de maio.
Valor prato participante: R$ 27.
Bares participantes: Aquíferos Bar, Bar da Dona Celina, Bar do Jefferson, Bar do Nei, Bar e Choperia Salomão, Bar Empório Paulistano, BarBaridade Esperto & Bar, Boteco Brazukis, Boteco do Avila, Boteco Lagoinha, Botekus Bar, Buteco da Lu, Califórnia Brasileira Bar e Petiscaria, Choperia do Paixão, Dimais Espetos Bar, Dus Mineiros, Empório Brasília, Empório Cervejeiro, Empório Mobiglia, Espetaria da Prudente, Espeto do Geraldo, Fazendeiro Grill, Garrafão Studio Bar, Moronguetá, Primo (O Rei da Beringeja), Spettus Bar, Spetus di Butecus, Sprint Bar, Trem Caipira e Vendinha Bar.

Comentários
Assista ao vídeo