Alok é mundialmente conhecido por suas apresentações tecnológicas e inovadoras. O uso do audiovisual e aparatos luminosos fazem parte da sua performance nos palcos, eles ajudam a criar uma interação que junto a música, despertam no público uma experiência rítmica, energética e cenográfica, já que consegue criar diversos ambientes por meio de seus desenhos.
Para o Lollapalooza Brasil 2022 a dinâmica não poderia ser diferente. Alok e sua equipe preparam uma estrutura de palco com lasers de altíssima potência que prometem iluminar não apenas o Perry's Stage onde se apresenta neste sábado, 26, mas também o céu da cidade de São Paulo. A grandiosidade da aparelhagem deve quebrar o recorde nacional de uso de lasers em espetáculos no Brasil.
Além disso, o artista prepara conteúdos exclusivos para o Lolla e vai apresentar algumas faixas do projeto "Futuro Ancestral", feito com os povos indígenas.
Tecnologia e natureza fazem parte de um dos troncos criativos de Alok, nomeado de "Nature Tech" e busca alertar a importância de ressignificar o passado e entender como as tecnologias ancestrais vindas do conhecimento e da conexão dos povos originários com a natureza, são o caminho para a humanidade alcançar um futuro sustentável.
Em 2020, uma ação para divulgar o especial de final de ano rodou o país projetando lasers no céu das cidades brasileiras. Durante a exibição de "Alive" (que já ultrapassa 13 milhões de visualizações no YouTube), Alok utilizou o Laser Space Cannon que tem uma força vinte vezes maior do que o comum e é considerado o mais potente do mundo, conseguindo chegar até a estratosfera.