Viver - Moda

Marrom é o novo preto: cor é tendência no outono-inverno

24 de Março de 2022

Stylist ensina como usar as variações de marrom no dia a dia

O marrom é a cor da vez! Junto com o trio caramelo, mostarda e bege, ele compõe a cartela de cores que serão tendência no inverno deste ano. É verdade que, nas botas e nos casacos de couro, os tons terrosos já marcaram presença nas vitrines em outros anos. A novidade, porém, é que agora calças, blusas e vestidos também aparecem nesses tons, que conseguem ser básicos e, ao mesmo tempo, garantir looks estilosos.

Para a personal stylist e consultora de imagem Camile Stefano, os tons que remetem à terra e aos elementos da natureza são práticos e combinam entre si com elegância. "A vantagem do marrom é que suas diferentes nuances se associam bem com as outras cores em alta na estação, como o verde, amarelo, vermelho, azul, laranja e inclusive o jeans”, explica.

Segundo Camile, nas passarelas, os estilistas estão combinando peças marcantes em tons terrosos -- calças, saias e casacos -- com camisas e blusas de cores ousadas. “A saia marrom com uma blusa rosa, ou o casaco marrom com um vestido verde, por exemplo, são combinações maravilhosas”, destaca Camile.

Em que peças vale a pena investir na versão marrom neste inverno? A stylist separou quatro opções de look usando esse tom:

  • Saia curta de couro marrom com bota: Pinterest
  • Vestido com tons vibrantes e casaco marrom: Pinterest
  • Camisa marrom com combinação jeans: Pinterest

Sobre a Camile Stefano

Pós-graduada pela Universidade Belas Artes (SP), a consultora de imagem paulistana é especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. Possui mais de seis anos de experiência na área e, hoje, ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa. Em sua trajetória, Camile auxilia mulheres na busca pelo autoconhecimento e na melhoria da autoestima, compartilhando seu conhecimento no Instagram, em perfil com mais de 40 mil seguidores.

Comentários
Assista ao vídeo