Colaboradores - Patrícia Fernandes

Patricia Fernandes entrevista o cantor e compositor Matheus Marê

23 de Março de 2022

Nesta última terça-feira, dia 22 de março, o convidado para live foi o cantor e compositor Matheus Marê, natural de Teixeira de Freitas BA. A artista começou sua carreira musical em 2019 quando decidiu morar em São Paulo, neste momento a música deixou de ser um hobby e passou a fazer parte de sua vida de uma forma constante mas ainda paralela a seu trabalho, no ano seguinte a musicalidade bateu em sua porta e se tornou o foco principal. O estilo musical é MPB com influências de elementos Soul, samba e Jazz.

Na vida desse cantor de 25 anos de idade não existe nada que o faça mais feliz do que cantar, fazer musica e respirar musica. "Tem um momento na vida que temos que optar , escolher um caminho e a música é realmente minha paixão”, declara Matheus.

O artista está em estúdio trabalhando seu primeiro EP,  no melhor estilo MPB, com seis faixas autorais em parceria com um time de músicos que estão certamente entre os melhores do país e com a produção musical do experiente Bolinha Sanfona. O lançamento do primeiro single está previsto para janeiro, no projeto também estão incluídos dois videoclipes que serão lançados em 2022.

“Quero estabelecer uma conexão especial com as pessoas através da minha música, gosto de gente”.

As referências do cantor sempre foram de artistas que não tentaram fazer as coisas como todos os outros, artistas que colocaram sua personalidade na música de forma marcante e sincera. Matheus cita os brasileiros que admira: Milton Nascimento, Jorge Ben, João Gilberto, Tom Jobim, Cartola, Paulinho da Viola, Gilberto Gil. Entre os estrangeiros se espelha em artistas como: Bob Dylan, Leonard Cohen, Neil Young, Stevie Wonder, Al Green entre outros.

Matheus fez aulas de piano clássico, teoria musical e flauta doce dos seis anos de idade até os doze, depois passou a tocar esses instrumentos na igreja, além de começar a cantar em corais e aprender a tocar violão. O violão logo virou o seu instrumento favorito e até hoje é o seu companheiro inseparável. Com o hábito de criar músicas desde os oito anos de idade, o cantor  foi se aperfeiçoando ao longo dos anos, encontrando o estilo de composição que faz hoje. Suas letras são inspiradas em momentos, sentimentos e pessoas especiais”.” Qualquer fato que prenda minha atenção e desperte um sentimento intenso pode virar uma canção”.

O cantor conta que sua família sempre o incentivou a levar a música como um hobby e estudar outras coisas até alcançar sua estabilidade financeira e só então investir na música. Foi muito difícil conseguir mudar essa história e mostrar que só tinha um caminho a seguir. Hoje tem a família como grande incentivadora de sua carreira. Matheus Marê estudou engenharia mecânica e farmácia na UFSC,  áreas que estudou simultaneamente por três e seis semestres,  além de ter estudado sobre peças e funcionamento automotivo, trabalhando neste mercado.

O cantor  é viciado em ouvir música, conhecer a história da música, de onde vem cada  cena musical. Gosta também de esportes, principalmente o futebol, ama viajar e conhecer novas culturas  e paisagens. Ter bons momentos com os seus amigos e família é sagrado para ele. “Alcançar as pessoas com minha música e poesia, mostrando a elas que criar e se conectar com a arte é o melhor caminho para se lidar com os nossos sentimentos e dificuldades”.

“Minha alma está nessas canções. Cada palavra e cada nota estão em minha mente e em meu corpo antes de ir para o papel”.

Para saber mais acesse:

Youtube: Matheus Marê

Instagram: matheus_mare

Facebook: Matheus Marê (@MatheusMareArtista)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patricia Fernandes (@patriciafernandes.jornalista)

Comentários
Assista ao vídeo