Análise feita pela Betfair aponta as chances de cada piloto e equipes para conquistarem o título da temporada 2022
Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de F1 |
Foto: Licença CC (Creative Commons) |
Neste final de semana, a temporada de 2022 da Fórmula 1 começa com o GP do Bahrein. Max Verstappen, Lewis Hamilton e companhia prometem mais um ano de disputas acirradas nas 22 etapas em busca do título de melhor piloto de F1. A Betfair, com o seu time de especialistas em análises esportivas, analisou as probabilidades de quem é o favorito a vencer o campeonato mundial. Confira abaixo as chances de cada piloto e equipes.
Com 34% de chances, o heptacampeão mundial de pilotos Lewis Hamilton (Mercedes) é apontado como favorito ao título de 2022, seguido do seu principal rival nas pistas na atualidade, o holandês campeão da temporada de 2021, Max Verstappen (Red Bull Racing), com 31% de probabilidade de conquistar o título.
Charles Leclerc (Ferrari) aparece fechando o pódio do ranking da Betfair com 10% de chances de ser campeão, seguido por George Russell, que estreia no cockpit da Mercedes como segundo piloto, com 9%. O espanhol Carlos Sainz (Ferrari) possui 6% de chances, Lando Norris (McLaren) aparece com 3% de chances de conquistar o título, e o seu companheiro de equipe, o experiente Daniel Ricciardo, aparece com 2% de chance.
Fernando Alonso (Alpine) e Sergio Perez (Red Bull) estão com 1.5% de chances cada. Os outros onze pilotos, dentre eles o tetracampeão Mundial, Sebastian Vettel (Aston Martin), aparecem com menos de 1% de chances de conquistar o Mundial de pilotos de 2022.
Entre as escuderias, a Mercedes é favorita e aparece com impressionantes 47% de chances de levar o título mundial de construtores, segundo análise da Betfair. Na sequência do ranking de equipes aparece a Red Bull Racing, com 24% de chances, e a Ferrari, com 23% de probabilidade.
Na disputa do GP de abertura do campeonato no Bahrein, Max Verstappen aparece como favorito à vitória com 37% (cotação de 2.15: a cada real apostado, o torcedor receberá R$ 2,15 caso o resultado se confirme) de chances, seguido pela Ferrari de Charles Leclerc com 26% (3.0). Carlos Sainz e Lewis Hamilton aparecem com 9% (9.0) cada.
Favoritos ao Título Mundial de Pilotos de Fórmula 1 em 2022
Equipes Favoritas ao Mundial de Construtores de F1