Notícias -

Cadela morre após ser baleada no meio da rua em SP

17 de Março de 2022

Crime foi registrado por uma câmera de segurança; Rapaz pediu desculpas ao dono do animal

Um homem matou uma cachorra a tiros em uma via da cidade de Pilar do Sul, em São Paulo, na manhã da última quarta-feira (16/3), após o animal fugir da residência onde vivia. As informações são do Yahoo Notícias.

Dono diz que cadela que morreu baleada em Pilar do Sul (SP) era dócil | Foto: Fabiano Pacheco/Arquivo pessoal

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o animal, da raça American Bully, corre na direção do homem. Após alguns segundos, a cadela se aproxima ainda mais e é baleada por ele. O crime aconteceu na Rua Elías Valio. O dono de “Lalinha” chegou momentos depois e a levou à uma clínica veterinária, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Em entrevista, Fabiano Pacheco explicou que a cadela fugiu quando a família voltou para casa com compras do mercado e deixou o portão aberto. Ele próprio, porém, garantiu que o animal era extremamente dócil e jamais machucaria ninguém.

Cadela morre após ser baleada em Pilar do Sul | Foto: Reprodução

“Lalinha fugiu e seguiu pelo caminho onde sempre passeio com ela. Uma pessoa avisou que ela saiu e fui buscá-la, com medo de outro cachorro atacá-la. Quando cheguei na esquina, vi que a Lalinha estava ensanguentada. Fiquei desesperado", lembrou.

Fabiano relatou que o atirador apareceu na clínica veterinária, momentos depois, para desculpar-se. Os dois foram até uma delegacia, onde um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado.

"Não sei o motivo dele tomar essa atitude, mas sei que as pessoas têm preconceito com animais musculosos e imponentes, como os da raça american bully ou pit bull. Criamos a Lalinha com amor e sei que ela não machucaria alguém. O animal é aquilo que aprende, independente da raça", disse.

A Polícia Civil informou que dois inquéritos foram abertos, para investigar a conduta do tutor do animal e do atirador, que não possuía autorização para portar a arma.

Comentários
Assista ao vídeo