Viver - Beber e Comer

Grupo Utam oferece duas opções de Drip Coffee

15 de Março de 2022

Novidades complementam linhas de café premium da indústria 100% brasileira e podem ser encontradas na loja online Utam e em pontos de vendas da marca

Proporcionar um café coado de excelência e de extremo sabor, com praticidade, em qualquer lugar e em qualquer momento. Essa foi a intenção do Grupo Utam ao criar suas novas opções Drip Coffee (em português, “café pingado”, conhecido como “café de bolso” com apresentação em sachês para doses individuais). As novidades já estão no mercado em duas linhas: Café Fazenda Santa Alcina Drip Coffee e Café Gourmet Drip Coffee.  

As novas opções de cafés individuais são semelhantes aos conhecidos sachês de chás, uma verdadeira bebida de bolso para ser consumida em diferentes locais e situações. São funcionais, versáteis e destinadas a quem prioriza o aroma e o sabor do café de qualidade, mas prefere uma forma funcional para coar a bebida. Trata-se de um filtro individual de papel que embala os grãos moídos com suporte nas laterais e pode ser extraído com água quente direto na xícara. Cada embalagem (cartucho) contém 10 sachês de 10 gramas. 

O Café Fazenda Santa Alcina Drip Coffee é oriundo de cafés de plantações do sul de Minas Gerais, com intensidade 6. A apresentação característica é de um café torrado e moído em sachê, bebida mole, de torração média e corpo doce e suave. A acidez é baixa e aftertaste doce, leve e agradável, com sabor frutado e um toque amendoado, marcado por sabor de caramelo e amêndoas. Esse produto possui certificação da BSCA, recebendo classificação de 82 pontos, além do selo Rainforest Alliance, ambos validam produções agrícolas que atendam aos requisitos de excelência em sustentabilidade ambiental, social e econômica.

O Café Utam Gourmet Drip Coffee alia a praticidade do Drip com o sabor incomparável de seu café gourmet coado, obtido através de grãos 100% arábica de alta qualidade. A apresentação é de um café torrado e moído em sachê, sendo uma bebida mole, com torração média, baixa acidez e aftertaste com retrogosto marcante. 

Mercado em evolução

Procurando sempre apresentar inovações a seus clientes e a amantes do café, o Grupo Utam acaba de entrar no mercado do Drip Coffee. Os blends dos cafés gourmets Café Fazenda Santa Alcina e Utam Gourmet foram especialmente escolhidos para integrarem a nova linha de produtos, proporcionando riqueza e excelência em sabor e aroma durante a filtragem.  

“Nossa proposta é oferecer, cada vez mais, opções diversificadas para todos os tipos de exigências e necessidades do consumidor e com garantia de entregar a perfeita experiência em xícara oferecida por esses cafés, que estão no topo da nossa coleção de premiums e possuem excelente posicionamento no mercado”, explica a diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho.

Praticidade com sabor 

Para quem valoriza um bom café e gosta de extrair a bebida de forma rápida e prática, tanto em casa, como em ambientes profissionais e até em passeios e viagens, o Drip Coffee é o método perfeito, pois possibilita uma xícara de pleno sabor, por meio de um preparo simples e fácil: com sachês de café que contam com a quantidade ideal de pó para porção individual. 

Neste caso, ao invés de usar o coador para extração da bebida, o usuário conta com abas de cada lado do saquinho para pendurar em sua xícara. Basta acrescentar água quente. É uma opção adequada para quem gosta de garantir o gosto genuíno de um café diferenciado.

A nova tendência Drip Coffee é analisada por especialistas de mercado, que garantem: veio para ficar. “A proposta deste novo produto é propiciar uma extração de café coado mais prática e funcional, com flexibilidade de transportá-lo, sem necessitar de utensílios para a coagem e, mesmo assim, garantir a degustação de um café especial”, destaca a gerente de marketing, Fabiana Aprile de Freitas Silveira.

Segundo a diretora Ana Carolina Soares de Carvalho, com o lançamento do Drip Coffee, a empresa comprova sua vocação em desenvolver novos produtos no mercado de café nacional. “Nestes mais de 52 anos de atuação, nossa empresa está atenta às necessidades dos novos perfis de consumidores e apta ao desenvolvimento de produtos de qualidade. Para isso, investimos constantemente na criação de lançamentos que propiciem comodidades e garantam sabor de qualidade aos apreciadores de café”, destaca a executiva.

Selo Verde 

Valida produções agrícolas que atendam aos requisitos de excelência em sustentabilidade ambiental, social e econômica.

Selo BSCA

Do plantio à casa do consumidor, o selo BSCA é o aval de um café produzido com grãos especiais, rastreáveis e sustentáveis, dentro de indicadores de padrões globais.

Sobre o Grupo Utam

Idealizado no final de 1969, com início das atividades em 1970, o Grupo Utam está sob domínio acionário da atual direção desde 1985. Nestes 52 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa adquiriu alta performance na região sudeste e ampliou frentes de abrangência em outros Estados. Hoje, possui uma capacidade produtiva de mais de 1.400 toneladas/mês em dois modernos parques industriais. A empresa possui extenso portfólio de produtos e serviços e marcas consagradas por seus consumidores.

Atualmente, atende a mais de 700 cidades brasileiras e a uma carteira com cerca de 11.500 clientes ativos, oferecendo extenso portfólio de produtos e serviços. Além disso, possui marcas consagradas por seus consumidores, o que garante uma performance em crescente evolução no mercado cafeeiro.  

O Grupo Utam possui certificações e prêmios de qualidade. Em 2020, a indústria ganhou o prêmio do programa Melhores da Qualidade da Abic (Associação Brasileira da Indústria do Café) com a indicação do Café Utam Speciale, na categoria Superior Grão - dentro do grupo de empresas de grande porte.  

Unidades de negócios

Atualmente, o Grupo Utam trabalha com cinco unidades de negócios: a linha carro chefe de Cafés Torrados e Moídos, com marcas fortes e com tradição no segmento varejista brasileiro. Dentro dessa unidade estão também a linha de Cappuccinos, a de filtros de café e ainda conta com o Café Solúvel. 

A unidade de Grãos Especiais apresenta uma linha completa de cafés em grãos selecionados das melhores regiões produtoras brasileiras, com qualidades Superior e Gourmet.

Já a linha Food Service oferece complementos especiais para os mais variados tipos de negócios. São produtos importantes para acompanhar o momento do café, como saches de açúcar e toda linha Bares & Restaurantes, que contam com embalagens econômicas de 1 quilo dos produtos em pó Cappuccinos Tradicional e Light, Leite, Achocolatado e Café Solúvel. Proporciona serviços especializados, como consultoria através de baristas.

Na unidade de negócio de Single Cup ou Monodose, formado pelo mercado de cápsulas de café e pelos lançamentos Drip Coffee, trazendo praticidade e variedade ao consumidor com produtos exclusivos e blends provenientes de diversas origens brasileiras.

A produção de cápsulas para terceiros, somada à produção de cafés torrados e moído ou em grãos especiais para outras marcas, formam a quinta unidade de negócios do Grupo Utam.

Comentários
Assista ao vídeo