Notícias -

Criança brasileira de 4 anos morre em incêndio nos Estados Unidos

11 de Março de 2022

Uma criança brasileira de apenas quatro anos morreu durante um incêndio em Lowell, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. O incêndio, cujas causas estão sendo apuradas, aconteceu na última quinta-feira (3/3) e levou quatro horas para ser contido. As informações são do Rápido no Ar.

Pietra Emanuelle Silva Araujo morreu em um incêndio em Lowell, no estado de Massachusetts, EUA. | Foto: Reprodução/ Redes sociais

Pietra Emanuelle Silva Araujo era natural de Governador Valadares-MG, onde viveu por três anos. Em 2021, a família dela se mudou para os EUA.

De acordo com a emissora americana NBC News, Pietra chegou a ser dada como desaparecida, mas o corpo dela foi encontrado após o fim das chamas. O funeral de Pietra deve ocorrer no domingo (13/3) no McDonough Funeral Home.

O prefeito de Lowell, Sokhary Chau, disse à emissora local WFXT que Pietra estava sendo cuidada por uma babá quando o fogo começou. “Acredito que a babá conseguiu dar aos bombeiros duas crianças para que eles resgatassem. Mas, em relação à garotinha de quatro anos, ao tomar uma decisão rápida, ela tenha dito para que a criança descesse as escadas correndo para sair. E acho que a garotinha ficou assustada com o fogo, com a fumaça”, informou.

Confira no vídeo abaixo, o momento do incêndio e o resgate de pessoas e crianças pelos bombeiros:

Com a destruição do prédio pelo fogo, mais de 20 pessoas ficaram desabrigadas, entre elas, quatro crianças com idades entre 2 a 4 anos. Uma vaquinha virtual foi criada para ajudar os brasileiros vítimas do incêndio. Segundo a organizadora, Adriana Souza Swann, que diz ser vizinha do edifício atingido pelo fogo, três famílias estão sendo acolhidas em sua casa.

“Eles perderam tudo, mas, Graças a Deus, não perderam a vida. Só fazem sete meses que residem nos EUA e com isso também [existe] a barreira da língua. Peço a todos que orem por estas famílias e toda ajuda é bem-vinda. Muito obrigada e Deus abençoe a todos”, escreveu em campanha no GoFundMe.

Comentários
Assista ao vídeo