Notícias - Televisão

Fausto Silva abre inscrições para o quadro “Uma Nova Estrela Para o Brasil”

9 de Março de 2022

Vencedora estará no elenco de Segundas Intenções, primeira telessérie original da HBO Max

Faustão lança concurso para eleger uma nova estrela para o Brasil
Crédito: Rodrigo Moraes/Band

O programa Faustão na Band abriu esta semana as inscrições para o concurso “Uma Nova Estrela Para o Brasil”, que vai eleger uma atriz para participar de “Segundas Intenções”, primeira telessérie original da HBO Max. Produzida no Brasil, a produção criada e escrita por Raphael Montes, com direção de Joana Jabace, conta com a supervisão geral do showrunner Silvio de Abreu e traz Camila Pitanga como protagonista.

Serão pré-selecionadas 12 concorrentes entre 18 e 22 anos que queiram interpretar uma aspirante a modelo. As candidatas de todo o Brasil terão de preencher um formulário com suas informações e enviar um vídeo com duração entre 1:30 a 2:00 minutos apresentando um monólogo de escolha livre, que será previamente avaliado pela equipe da HBO Max.

A competição contará com um júri técnico, artístico e também com a participação do público. “É um folhetim, um melodrama, mas com ritmo de série. Eu vou ser uma megera, classista, racista, toda errada. Eu me divirto muito em explorar os limites da humanidade, o que temos de mais pesado, difícil e intolerante”, adiantou Camila Pitanga. “É uma produção brasileira, feita em estúdios do Rio de Janeiro. No segundo semestre, a gente começa a gravar e a expectativa é que seja lançada na HBO Max no ano que vem”, completou a atriz.  

Ao longo de cinco semanas, as candidatas irão se enfrentar em diferentes dinâmicas de atuação no palco do programa. “Apesar de não ser a personagem central da novela, precisamos de uma atriz com muito talento. Além de integrar o elenco, a vencedora ganhará o contrato de um ano com a HBO Max para trabalhar em outras produções, não só no Brasil como também na América Latina”, enfatizou Silvio de Abreu

Reconhecido por descobrir talentos, Fausto Silva lançou nomes como Adriana Esteves, Flávia Alessandra, Samara Felippo, Lisandra Souto, entre outros. 

Sobre a telessérie

Lola (Camila Pitanga) é uma mulher de origem humilde, muita beleza, pouco caráter e grandes sonhos. O maior deles é, um dia, ser dona de uma charmosa clínica de estética. Está disposta a fazer o impossível para chegar lá. Casada com Rubem, um homem sem ambições, ela não é feliz com a vida medíocre que leva, trabalhando como secretária para um médico de segunda categoria e revendendo cosméticos na vizinhança para completar o orçamento doméstico. No seu emprego, conhece Benjamin Argento, um playboy, herdeiro de uma tradicional família de cirurgiões plásticos, que comanda a prestigiada Clínica Argento. Determinada, Lola se aproxima de Benjamin e o seduz.

Confrontada pelo marido, ela mata Rubem em uma discussão. Para escapar da justiça, convence com promessas vãs a sua empregada doméstica a assumir o crime em seu lugar. Livre e agora viúva, Lola se casa com Benjamin e consegue, através do seu dinheiro e sua influência, fundar uma clínica de estética. Anos depois, vive sua vida dos sonhos, é uma grande influencer com milhões de seguidores nas redes sociais, conhecida nacionalmente como deusa da beleza. Mas nem tudo é o que parece: nesse mundo de segundas intenções, os erros do passado voltam para cobrar seu preço. E todos vão ter que pagar.

“Segundas Intenções” será veiculada também na América Latina e demais mercados onde a HBO Max atua.

Todas as telesséries desenvolvidas para a plataforma terão um formato de narrativa híbrido, combinando a base do melodrama tradicional das novelas com o ritmo ágil característico das séries. O objetivo estratégico da HBO Max é desenvolver mais de 100 produções locais nos próximos dois anos, contando as histórias e valorizando o mercado audiovisual local. Todos os novos títulos regionais serão exclusivos para a plataforma HBO Max sob o selo Max Originals.

Saiba mais sobre o programa Faustão na Band no site oficial.

Comentários
Assista ao vídeo