Notícias - Na Mídia

Paulistão no YouTube: Tiago Leifert de volta e Fred do Desimpedidos passa a integrar o time

9 de Março de 2022

Após sucesso em estreia, Leifert volta para mais cinco jogos, incluindo semifinal, Fred, do canal Desimpedidos, passa a integrar o time de comentaristas a partir de Palmeiras x Corinthians, dia 17 de março

Tiago Leifert está de volta ao YouTube. Após sucesso em sua primeira participação no jogo entre Botafogo-SP e Corinthians, o apresentador vai participar de outras cinco partidas pelo Paulistão na plataforma, até a semifinal. Seu próximo compromisso está marcado para o Choque Rei de 10 de março, quando São Paulo e Palmeiras buscam a classificação para a próxima fase do torneio. Leifert também participa do Derby Paulista em 17 do mesmo mês. No clássico entre Palmeiras e Corinthians, quem também faz sua estreia no Paulistão do YouTube é Fred, do canal Desimpedidos. O criador de conteúdo integra o time da transmissão em 3 jogos, incluindo a final.

Responsável pela transmissão oficial e gratuita do Campeonato Paulista em 2022, o YouTube vem oferecendo ao público uma nova forma de assistir o campeonato, com experiências mais interativas, personalizadas e democráticas, como a escolha dos comentaristas e narradores nos jogos. Para isso, além dos gigantes Tiago Leifert e Fred, conta com nomes importantes como dos ex-jogadores Dodô e Milene Domingues, Chico do Desimpedidos e Ale Xavier do Passa a Bola. Para acompanhar os jogos no YouTube, basta acessar o canal oficial do torneio no YouTube pelo celular, computador, tablet ou Smart TV e assistir a transmissão ao vivo das partidas.

"Eu tive uma experiência muito especial e emocionante na primeira transmissão, foi bom demais poder voltar ao esporte com uma equipe tão incrível quanto a do Youtube e vai ser um prazer continuar" comenta Tiago.

"Eu tô muito empolgado para participar desse projeto que tá dando tão certo e trazendo uma forma tão inovadora de falar de futebol! Essa linguagem mais pessoal, desconstruída e próxima do torcedor é sensacional. O Chico já vem fazendo um trabalho brilhante como narrador e estar ao lado dele e dessas outras feras comentando os jogos é uma honra pra mim." comenta Fred. "Fora que o Paulistão é o maior campeonato estadual do planeta, né? Então eu tô muito animado para acompanhar de perto os times que eu tanto admiro e viver essa emoção perto da torcida. Vai ser incrível." complementa o criador.

Confira aqui a campanha do Paulistão no YouTube, estrelada por Fred. Abaixo, a tabela dos próximos jogos comentados pelos jornalistas: 

  •  10/03 - São Paulo x Palmeiras 

Início da transmissão: 18h00 / Início da partida: 20h30 

  • Comentarista: Tiago Leifert 
  • 12/03 - Corinthians x Ponte Preta 

Início da transmissão: 17h00 / Início da partida: 18h30 

  • Comentarista: Tiago Leifert 
  • 17/03 - Palmeiras x Corinthians 

Início da transmissão: 19h00 / Início da partida: 20h30

  • Comentaristas: Tiago Leifert & Fred
  •  A confirmar - Quartas de final 
  • Comentaristas: Tiago Leifert & Fred
  • A confirmar - Semifinal 
  • Comentarista: Tiago Leifert 
  • A confirmar - Final II 
  • Comentarista: Fred

Paulistão no YouTube

Em 2021, o YouTube e a FPF anunciaram uma parceria para oferecer os jogos do Paulistão gratuitamente aos torcedores, tornando-se a única plataforma digital aberta a transmitir o campeonato. De 2022 a 2024, a plataforma exibirá ao vivo 16 partidas do Campeonato Paulista, incluindo uma das semifinais e as duas finais.

Além das 16 transmissões ao vivo, o acordo inclui conteúdos de todos os jogos da competição, como melhores momentos, curiosidades, entrevistas, entre outros. Também fazem parte da parceria mais de 60 partidas de outras competições organizadas pela FPF, entre elas, o Campeonato Paulista Feminino e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, cuja transmissão começou em janeiro e conquistou mais de 5 milhões de visualizações em poucas semanas.

Transmissão

Com patrocínio de PagBank, Claro, 123 Milhas e Chevrolet, a partida contará também com narração do Chico, do canal Desimpedidos e comentários do ex-jogador Dodô e da ex-jogadora Milene. 

Além de oferecer o campeonato de forma gratuita e aberta na internet, legendas estarão disponíveis durante toda a exibição ao vivo, incluindo o aquecimento, o intervalo, e o pós de cada partida.

Comentários
Assista ao vídeo