Colaboradores - Rodrigo Pagliani

Segundo dia de buscas a jovens desaparecidos em cachoeira, e nenhuma vítima encontrada

8 de Março de 2022

Corpo de Bombeiros de Franca e Orlândia realizaram buscas durante toda a segunda-feira (7/3)

As buscas pelo trio de jovens que se afogou durante o fim de semana na Cachoeira dos Dourados, no rio Sapucaí, entre Nuporanga e São José da Bela Vista, retornaram na manhã desta terça-feira (8/3). As informações são do GCN.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Franca e Orlândia realizam buscas pelo rio | Foto: Reprodução/RecordTV Interior SP

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Franca e Orlândia realizaram buscas pelo rio durante toda essa segunda-feira, (8/3), e no início da noite foram encerradas por falta de luminosidade. Nenhuma das vítimas foi encontrada. A forte correnteza, a cheia do rio e a cor turva da água também dificultaram o trabalho dos bombeiros.

Wanderson da Cruz Souza, 22, José Leomar Gomes, 22, e Luan Rodrigues Nascimento, 18, se banhavam na cachoeira durante o domingo (6/3), quando por volta das 18hrs, Leomar se afogou. Wanderson e Luan tentaram salvá-lo, mas os três acabaram sendo arrastados pela correnteza do rio.

Um outro homem que não foi identificado tentou salvar o trio, mas não conseguiu e por pouco não se afogou. Amigos e pescadores que estavam na margem tentaram jogar isopores e coletes, mas a força da água acabou os levando.

Segundo um familiar, Luan e Wanderson eram primos. Todos eram moradores de São Joaquim da Barra e conheciam a cachoeira.

A Cachoeira dos Dourados fica entre as cidades de São José da Bela Vista e Nuporanga, cerca de 40 quilômetros de Franca-SP. O local é de fácil acesso e possui um enorme banco de areia, o que atrai muitos turistas, principalmente da região de Franca.

Não existe proibição de nado no rio, mas há placas alertando para os riscos de afogamento. Em 2020 cinco pessoas perderam a vida na Cachoeira. No ano passado, uma criança também morreu afogada após ser levada pela correnteza.

Comentários
Assista ao vídeo