Ao mostrar seu dia a dia com sua esposa trabalhando como faxineiro, Lucas é um exemplo para muitos homens que buscam um emprego em solo americano
Lucas Galhano ganha destaque nas redes sociais com seu trabalho | Foto: Divulgação |
Fazer faxina em solo americano, com bom humor e muita descontração é o que faz Lucas Galhano.
Ao lado de sua esposa, Carolina, o faxineiro trabalha com limpeza residencial, comercial e em construções fora do Brasil e é assim que ganha o seu sustento.
Carolina, sua esposa. | Foto: Divulgação |
Através das redes sociais, Lucas Galhano descobriu uma forma de deixar seu trabalho mais leve: compartilhar vídeos de humor sobre seu dia a dia e as situações que enfrentam durante o serviço. De uma forma leve e bem humorada, o faxineiro conseguiu emplacar na internet e ficou bastante conhecido em sua profissão.
"Há pouco mais de 7 meses eu e minha esposa começamos a postar no Instagram nossa vida e nosso dia a dia de forma 100% real e ao vivo, gravando vídeos irônicos de perguntas e respostas e também sobre situações que nós, imigrantes, passamos aqui nos Estados Unidos", conta Lucas.
Com 45 mil seguidores e mais de 1,9 milhões de visualizações em seus vídeos, Lucas e sua esposa fazem sucesso nas redes sociais. Além dos vídeos humorísticos que retratam o dia a dia dos faxineiros e imigrantes, Lucas também compartilha dicas sobre seu trabalho, como por exemplo, como cobrar mais por um serviço e como captar mais clientes.
Há quase 3 anos, o casal realizou o sonho de abrir sua própria empresa na área da limpeza. Localizada em Miami, o negócio é 100% legal e assegurado.
"Lucas, o faxineiro", como é conhecido por todos, diz que o mais importante em seu trabalho é o que ele tenta transmitir para quem o acompanha:
"A mensagem que eu tento passar com meu Instagram, é que homem também limpa a casa e homem também pode vir para os Estados Unidos e trabalhar nessa profissão. Não é algo em que apenas as mulheres possam trabalhar."
Lucas Galhano frisa que essa profissão é uma grande fonte de renda para quem quer ganhar dinheiro fora do país. | Foto: Divulgação |
Ele continua:
"A partir de mim, muitos homens já quebraram esse tabu e eliminaram o preconceito, começando a trabalhar na área e a ganhar dinheiro. O que eu faço é mostrar que para trabalhar na América sendo homem, você não precisa apenas procurar a carpintaria, construção ou um restaurante, você também pode ser faxineiro!"
O faxineiro conta que recebe diariamente mensagem de muitos homens que hoje atuam trabalhando na faxina com suas esposas e família e que tem orgulho de ter servido como uma inspiração para muitos.
Lucas Galhano frisa que essa profissão é uma grande fonte de renda para quem quer ganhar dinheiro fora do país.
Para conhecer mais sobre Lucas, acesse suas redes sociais: @lucasofaxineiro