Colaboradores - Tânia Voss

Shows, eventos e lançamentos retornam com entusiasmo

4 de Março de 2022

Thiago Arancam estreia turnê Magico Amore no Tom Brasil, dia 19 de março!

Depois de ficar em cartaz por um ano em São Paulo-SP, com o musical “O Fantasma da Ópera” e rodar o país com o espetáculo “Bela Primavera”, Thiago Arancam estreia, dia 19 de março, às 22 horas, a turnê no Tom Brasil, em São Paulo, com novidades no repertório e no cenário. O novo show, além da mistura do clássico e do popular contemporâneo, traz mais romantismo, com músicas inéditas e grandes sucessos.

Com a experiência adquirida ao apresentar-se em mais de 40 países, Thiago mantém no palco a força e a emoção da sua voz e uma entrega total na interpretação, acompanhado por guitarra, baixo, bateria e teclado. O cenário traz elementos reais para garantir a harmonia da inspiração romântica do show.

O nome da turnê foi escolhido pelo fato de a música "Magico Amore”, uma composição do italiano Eddie Oliva, acompanhar Arancam desde o primeiro disco e no repertório dos shows. A canção fala de um grande e mágico amor. “O Eddie Oliva, que é um amigo querido, me apresentou essa música em 2013, quando eu estava me apresentando na Ópera Real de Estocolmo, na Suécia, e resolvi incluir no repertório. Ela possui uma grande carga emotiva e sempre a interpreto com muito sentimento”, revela Thiago.  

Thiago Arancam | Foto: Divulgação

42 Predador Fight Championship está chegando

O 42 Predador Fight Championship (PFC) será realizado no dia 19 de março, em Cancún. O evento é organizado pelo experiente empresário Alex Renner, brasileiro , professor de Jiu Jitsu e Muay Tai y Brazilian promotor  de várias edições no Brasil  do (PFC). Desde os meados de 2005 o campeonato conta com profissionais com estilos de luta única, nessa edição em Cancún o lutador Thomas Bryan irá enfrentar o mexicano José May, o “El comandante”, na categoria peso-galo até 61 kg.

O acreano tem 23 anos e a sua estreia internacional  será realizada no dia 19 de março na Plaza de Toros. Na 42 Predador Fight Championship. O evento reunirá lutadores de vários países.

Saiba mais sobre o campeonato: @predadorfcofficial

Alex Renner | Foto: Divulgação

Naiara Azevedo disponibiliza a faixa e o videoclipe de “50%”, feat com a saudosa Marília Mendonça

Gravada no final de setembro de 2020, em Goiânia, a canção foi autorizada para este mês.
Destacando a potência e a força da mulher – não só na música, mas em tudo o que se propõe a fazer – Naiara Azevedo recebeu a rainha da sofrência, Marília Mendonça para esta parceria na inédita “50%”. A música e o videoclipe com imagens inéditas das cantoras ficarão disponíveis em todas as plataformas de música nesta quinta (03), às 21h.

Naiara: “Muito feliz de poder apresentar para o mundo essa parceria. Gravar com a Marília sempre foi um sonho. Nos encontramos algumas vezes nos palcos da vida, mas nunca havia tido uma troca entre nós. Para mim, ela ter aceitado o convite foi uma realização pessoal e profissional. Marília é e sempre será uma referência para nós mulheres e sua voz única é insubstituível”.

A gravação da canção aconteceu no final de setembro de 2020, em Goiânia e seu lançamento foi autorizado para este mês. Com produção musical de Blener Maycom, a faixa foi composta por Naiara Azevedo, Waleria Leão, Rafael Quadros, Vini Miranda, Denner Ferrari e Jimmy Luzzo. A Direção de vídeo é de Rafael Terra.


Naiara sobre a música: “Quando ouvi 50% pela primeira vez, na mesma noite sonhei que estava cantando ela com a Marília, e muita coisa positiva aconteceu. Eu nunca havia sonhado com outra música antes, já senti algo diferente. Além de tudo, tem essa questão do título da faixa, com o mesmo número da canção que foi o divisor de águas na minha carreira. Tudo na 50% têm uma sinergia diferente e mexeu comigo como nenhuma outra antes”.

Ouça em: https://onerpm.link/50porcento  

Naiara Azevedo e Marília Mendonça | Foto: Marcel Bianchi

Os Paralamas do Sucesso em turnê: "Paralamas Clássicos"

Uma das mais importantes bandas da história da música brasileira e latina, Os Paralamas do Sucesso, se apresentam no Tom Brasil, no dia 12 de março, às 22 horas. Com 38 anos de carreira, 27 discos lançados, dezenas de sucessos e incontáveis shows pelo Brasil e pelo mundo, o grupo segue na estrada, influenciando novas gerações e arrebatando plateias de todas as idades.  
Em 2021, o trio formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) dá início a um novo espetáculo, "Paralamas Clássicos", em que olham para a própria história sob o filtro dos sucessos absolutos. No palco junto com eles, estão os três músicos que acompanham a banda há décadas: João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone).  

O trio selecionou 31 faixas que sobrevoam as quase quatro décadas de carreira, numa viagem que começa pelo disco de estreia, "Cinema Mudo" (1983), e passa pelo mais recente álbum, "Sinais do Sim" (2017). O trajeto entre um ponto e outro é a história dos Paralamas contada em forma de música.  

Estão lá, por exemplo, as canções políticas que nos ajudam a entender a história recente do Brasil: "Alagados", "O Beco", "Perplexo", "O Calibre". Também não faltam músicas que cantam o amor em suas mais diversas facetas, como "Meu Erro", "Lanterna dos Afogados", "Aonde Quer Que Eu Vá” e “Seguindo Estrelas". Fora "Vital", "Óculos", "Ela Disse Adeus", faixas tão peculiares quanto atemporais.  

O repertório estrelado de "Paralamas Clássicos" é também um passeio pela variedade rítmica dos Paralamas, certamente o grupo que mais misturou gêneros musicais no país. É possível ver a influência do rock inglês no começo da carreira ("Fui Eu", "Mensagem de Amor"), do reggae e do dub ("A Novidade", "Melô do Marinheiro"), do requinte pop que se destacou na produção dos anos 90 ("Tendo a Lua", Busca Vida"), o diálogo com a música latina ("TracTrac", "Lourinha Bombril"). 

Paralamas do Sucesso | Foto: Divulgação

‘Casa do Felipe Araújo’: Cantor estreia programa especial na Band

Apaixonado por sertanejo, futebol e pagode, o cantor Felipe Araújo – um dos artistas de maior representatividade e sucesso no cenário musical atual – reuniu suas três paixões em um programa inédito, “Casa do Felipe Araújo”, que será apresentado hoje e 11 de março (sextas-feiras), às 23h45, na tela da Band.

O cantor abriu as portas de sua casa para receber amigos do cenário musical, esportivo, artistas, celebridades da TV e internet para uma série de eventos e comemorações, mostrando pela primeira vez seu dia a dia. O programa é inspirado no álbum “CLUBE DO ARAÚJO”, lançado em outubro do ano passado nas plataformas de streaming, no qual Felipe e seus convidados apresentaram o total de 15 canções, todas em versão de pagonejo, nas quais ele apresenta a saborosa mistura entre pagode, futebol e sertanejo.

Neste cenário, os convidados foram desafiados a participar de um campeonato de videogame. Depois, encararam os microfones num animado karaokê, que teve como inspiração o repertório de Felipe Araújo, com os hits “Atrasadinha”, “Espaçosa Demais” e “Amor da Sua Cama”. Na brincadeira, Felipe e seus ilustres convidados apresentaram um show à parte.

Na cozinha da casa, o chef Edu Guedes foi quem comandou as panelas e ensinou ao cantor que as receitas também precisam da afinação dos ingredientes.
A música, claro, foi o carro chefe do evento, que contou com uma roda de samba e um pocket show, que reuniu amigos e cantores consagrados – Mumuzinho, Bruno Cardoso (Sorriso Maroto), Dodô (Pixote), que apresentaram para essa plateia estrelada os sucessos e canções inéditas de seu novo trabalho, o “CLUBE DO ARAÚJO”, como “A Mala é Falsa”, “7 X 1”, “Futuro Prometido”, “Credo! Que Delícia!” e seu mais recente lançamento, “Sábado e Domingo”.  Até o craque Denílson fez bonito no palco!

Entre histórias e memórias da família e dos amigos, contados com exclusividade para o programa, a “Casa do Felipe Araújo” promete ainda muitas surpresas. O programa será apresentado em dois episódios (dias 4 e 11 de março).

Felipe Araújo, estreia programa especial na Band | Foto: Divulgação

Para comemorar o lançamento de “+1”, Jessé Santos apresenta o show Abraço Santo no Blue Note, dia 10/03, às 20H com participação de Gabriel Moura.

O músico pernambucano sobe ao palco intimista de uma das melhores casa de show de capital, para apresentar sua trilogia “Esse o Outro e +1”, com canções que falam sobre humanidade, e sobretudo o amor, tão necessário no cenário atual
Para celebrar o sucesso de seu último trabalho da Trilogia - “Esse, Outro e +1”, o cantor, compositor e instrumentista pernambucano Jessé Santo convida a todos para um show especial no Blue Note, dia 10 de março, às 20H, num chamamento ao amor, algo tão necessário diante dos obstáculos que estamos enfrentando nos últimos dois anos.

Enquanto ainda torcemos para que - num futuro breve - haja a tão sonhada hora de "irmos pro abraço" de forma segura e saudável, essa expectativa serviu como inspiração para o nome do show, Abraço Santo, em que serão apresentadas novidades de “+1” como Aqui Acolá, Contratempo e Passagem, além das canções consagradas da trilogia como Ando por Aí, Fenda, Mais Amor, Conversa Astral e Exílio.

Ouça em: https://tratore.ffm.to/jessesanto

Jessé Santom Foto: Divulgação

Moda Milão

O Showroom de Moda Sustentável é o primeiro considerado sustentável na Europa, pois está apoiado nos quatro pilares da sustentabilidade: Social, cultural, ambiental e econômico. E é uma compra consciente que faltava no mercado de moda Europeu, para compradores responsáveis. O local escolhido foi no belíssimo Palazzo Berri-Meregalli e foi realizado do dia 19/02 até o dia 28/02 e coincidiu de estar durante a semana da moda de Milão, umas das semanas de moda mais importantes do mundo e todos puderam visitar as peças ali expostas conhecendo um pouco desse trabalho maravilhoso com estilistas ali presentes.

O casting de modelos é escolhido a partir da diversidade, e todos são tratados seguindo princípios éticos. A indústria da moda opera há anos com alto impacto negativo ambiental e falta de responsabilidade social. Além disso, várias agências de modelos não cumprem os princípios mínimos de tratamento ético e humano dos modelos. O Showroom Ético e Sustentável da WSO tem como propósito abordar essas questões e fornecer aos compradores uma referência confiável para roupas e acessórios de origem sustentável verificadas e exibidas por modelos que são respeitados em seus direitos e apoiados e protegidos em seu trabalho.

Dona Rufina | Foto: Eliane Diotti e Pablo/Leco Viana Photos

Matheus Marê lança single “No Barco”

O cantor e compositor, Matheus Marê lança em todas as plataformas digitais e também em seu canal oficial no Youtube, o registro em vídeo, do seu primeiro single “No Barco”.
A música fará parte do repertório do EP com seis faixas autorais, no melhor estilo MPB com elementos de Soul, Samba, Jazz e Rock. A produção foi assinada pelo Music Business, Bolinha Sanfona, que com sua incrível experiência conseguiu reunir um time de músicos considerados os melhores do país, para tornar esse momento muito especial para Matheus.

Para o artista, não existe nada que o faça mais feliz do que cantar, fazer música e respirar música. “Tem um momento na vida que temos que optar e escolher um caminho, a música é realmente minha paixão. Minhas letras são inspiradas em momentos, sentimentos e pessoas especiais. Qualquer fato que prenda minha atenção e desperte um sentimento intenso pode virar uma canção, gosto de gente! O single “No barco” é minha autobiografia a essência do que eu sou e de como eu vejo não apenas a minha, mas a nossa passagem nessa vida, é como se nos seus versos tivesse uma leitura do mundo, das pessoas e seus sentimentos”. Enfatiza

Musicalmente a faixa é uma viagem sem volta rumo à luz, começa lenta e calma e vai ficando poderosa. No final é como se tudo aquilo que passamos na vida se encaixasse nos deixando finalmente prontos para seguir a nossa história sem medo ou pressa e com a cabeça erguida!
Sinceramente… essa música sou eu! Finaliza.

O cantor e compositor, Matheus Marê lança em todas as plataformas digitais e também em seu canal no Youtube, o registro em vídeo, do seu primeiro single “No Barco”. | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo