Cobra estava escondida no meio do mato, às margens da represa que fica na Avenida José Gato, onde, antigamente, funcionava um pesque e pague.
Uma cobra sucuri de mais de 5 metros foi resgatada nesta terça-feira (01/003) em uma represa da cidade de Tambaú (SP) por funcionários da Prefeitura, Defesa Civil, médicos veterinários e voluntários.
Prefeitura, Defesa Civil e voluntários fizeram força tarefa para resgatar cobra em Tambaú | Foto: Og Uliana/Arquivo Pessoal |
A cobra estava escondida no meio do mato, às margens da represa onde funcionava um pesque e pague. O estabelecimento fica na Avenida José Gato.
Um dos cachorros mortos pela sucuri. | Foto: Redes sociais |
A operação foi planejada depois que a cobra matou dois cães nas proximidades. Atualmente, a represa faz parte de uma área de proteção ambiental que pertence a um asilo da cidade.
Segundo a Defesa Civil, o animal media 5 metros e 10 centímetros e pesava cerca de 60 quilos. Após a captura, a sucuri, que não tinha ferimentos, foi solta no Rio Pardo.
No vídeo abaixo, é possível acompanhar a soltura da Sucuri no rio, longe da cidade e em seu habitat natural.
______________________
Rose Backstage enviou informações exclusivas para o Portal:
"Operação de captura realizada na terça-feira por Og (Vigilância), Luizinho (bombeiro), Tiozinho veterinário,vereador, Filmagens: Reginaldo Gonçalo e vereadora Eleonora e equipe.
"Aqui na cidade de Tambaú existia uma dócil cachorrinha que todos gostavam muito. Já estava na sua idade adulta. Lala, como era conhecida, todos os dias tomava banho no lago que estava abandonado, porém, nesse lago havia uma enorme sucuri que a engoliu. Teve uma enorme repercussão nas redes sociais. Muitos até colocaram em seus perfis. Luto por Lala. Com tudo isso, responsáveis ambientais foram ao lago e fizeram um excelente trabalho na captura da sucuri. Colocaram ela em um local certo".