Notícias -

Acidente entre carreta e ônibus deixa 2 mortos e 7 feridos, em Patos de Minas-MG

7 de Fevereiro de 2022

Um acidente (sinistro) no km  414 da BR-365, em Patos de Minas-MG, envolvendo um ônibus e uma carreta, deixou dois mortos e sete feridos, por volta das 5h30 deste domingo (6), de acordo com o Corpo de Bombeiros (CB). As informações são do site Estrada.

Foto: Divulgação/ CBMMG

Ainda de acordo com os militares, a carreta, carregada com gesso, pegou fogo além do acostamento, após colisão lateral com o ônibus, placas APY-8280, da empresa Santa Mônica Turismo, que levava 46 passageiros. As vítimas fatais são uma senhora, de 79 anos, que faleceu no local, e seu neto, de 19 anos, que morreu a caminho do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), onde foi submetido a cirurgia mas não resistiu.

Segundo a PRF, o caminhoneiro segue desaparecido. Os feridos, sendo um em estado grave, foram socorridos pelos bombeiros e Samu a hospitais da região.

O ônibus saiu de Espinosa, no norte de Minas, e seguia para São Paulo. O motorista teria sido surpreendido por uma carreta que invadiu a contramão de direção enquanto seguia sentido a Patos de Minas. Testemunhas disseram que a carreta invadiu a contramão e bateu na lateral do ônibus. Na sequência, saiu da pista, tombou e pegou fogo.

Ônibus seguia sentido a Patos de Minas, quando o motorista foi surpreendido por uma carreta que invadiu a contramão em sua direção. | Foto: Divulgação/ CBMMG 

O ônibus que levava passageiros para fazer compras em São Paulo sofreu danos consideráveis do lado esquerdo. De acordo com o Tenente Pedro do Corpo de Bombeiros, quando os militares chegaram ao local se depararam com a carreta tomada pelas chamas. Foi feito o trabalho para debelar o fogo, mas o motorista não foi encontrado. Após os trabalhos da Perícia Técnica da Polícia Civil, os bombeiros realizaram uma nova busca na cabine e no entorno da carreta, mas o motorista segue desaparecido.

A carreta, carregada com gesso, pegou fogo além do acostamento, após ter colidido na lateral do ônibus. | Foto: Divulgação/ CBMMG

A Polícia rodoviária Federal (PRF) compareceu ao local. Os inspetores não informaram se os documentos do motorista do ônibus (CNH e exame toxicológico), bem como a jornada de trabalho estão em dia. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a perícia da Polícia Civil irá analisar as causas do sinistro.

Familiares do motorista da carreta, buscam por mais notícias, que segue desaparecido. As equipes da PRF, Corpo de Bombeiros e perícia da Polícia Civil fizeram buscas nas imediações durante o dia, usando inclusive um drone, mas ainda não têm informações.

Comentários
Assista ao vídeo